Concurso Caixa: cronograma atualizado, confira retificação!

Concurso Caixa: cronograma atualizado, confira retificação!

O edital do concurso Caixa para Técnico Bancário, que oferece 4.000 vagas, passou por nova retificação nesta quarta-feira, 27 de março.

Desta vez, a mudança solicitada pela Cesgranrio é no cronograma. O prazo para divulgação preliminar de solicitação de atendimento especial e nome social foi adiado para dia 8 de abril – a data anterior era no dia 1º.

Com esta mudança, outros pontos do cronograma também foram alterados pela retificação, confira:

Cronograma de prazos de atendimento especial e nome social do concurso Caixa

Relação de inscritos

Antes desta mudança de cronograma, a última atualização do certame havia sido a liberação de nova parcial de inscritos.

Segundo este dado (26/03), são 1,5 milhão de inscritos atualmente. Na semana passada o número estava em 1,2 milhão.

Dentre estes, mais de 677 mil pessoas não estavam com pagamento da taxa de inscrição feito. Diante de tamanha quantidade de candidatos que teriam suas inscrições invalidadas diante de falta de quitação da taxa, banco decidiu por estender o prazo para realizar o pagamento. A data final agora é dia 5 de abril.

O que é preciso saber do concurso?

Excelente oportunidade para ingressar na carreira bancária, o concurso Caixa 2024 teve edital publicado para provimento de 4mil vagas de nível médio – técnico bancário novo e TI – e 50 vagas de nível superior – médico e engenheiros do trabalho. Veja:

  • 2 mil vagas para técnico bancário novo (1,6 mil imediatas e 400 do cadastro de reserva) em 26 estados da federação;
  • 2 mil vagas para técnico bancário - tecnologia da informação (1,6 mil imediatas e 400 do cadastro de reserva) sendo para sete estados (AM, GO, MG, PE, RJ, RS, SP, além do DF);
  • 28 vagas para médico do trabalho (23 imediatas e 5 cadastro);
  • 22 vagas para engenheiro de segurança do trabalho (17 imediatas e 5 do cadastro).

Os iniciais no nível médio podem chegar ao valor de R$ 5.575,54. Enquanto para nível superior pode alcançar R$16.728,80.

As vagas disponibilizadas são para polos em quase todo o país e os candidatos poderão realizar as provas em diversas cidades. A data de aplicação é 26 de maio e os resultados estão previstos para agosto. 

 O certame seguirá a recomendação da legislação vigente, dispondo das vagas totais 6% para pessoas com deficiência (PcD) e 20% para pessoas negras.

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o grupo de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento