Concurso Caixa: edital é retificado; confira mudanças!

Concurso Caixa: edital é retificado; confira mudanças!

Nesta terça-feira, 27 de fevereiro, foi publicado o primeiro Edital de retificação para o concurso Caixa no Diário Oficial da União. A publicação traz alterações a respeito dos conteúdos programáticos e cidades de lotação para o cargo de Técnico Bancário Novo.

Além disso, o documento traz nova obrigatoriedade para os candidatos. Com a mudança, o participante que se recusar em qualquer momento do certame a ser submetido a coleta da impressão digital será eliminado.

Há também alterações no tocante à ressarcimento da taxa de inscrição em caso de problemas de logística ocorridos durante o certame.

Em relação ao conteúdo programático, as alterações vêm mais no sentido de revisão, corrigindo alguns erros de digitação e numeração, além de explicar alguns termos – DREX, por exemplo, que entra como Real Digital agora.

Para acessar o edital de retificação do concurso Caixa completo, acesse este link.

Enquanto, a respeito dos editais oficiais, acesse utilizando os links a seguir. Lembre-se, há um documento para a contratação dos Técnicos Bancários; e um segundo específico das vagas de nível superior (engenheiros e médicos).

Inscrições

Vale lembrar que as inscrições para o concurso Caixa ainda não estão ocorrendo, porém irão abrir esta semana, dia 29 de fevereiro e seguirão até o dia 25 de março

Aberto o período, os candidatos deverão acessar o site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do certame, para realizar sua inscrição.

Vagas

As vagas para o concurso Caixa estão distribuídas da seguinte maneira.

  • 2 mil vagas para técnico bancário novo (1,6 mil imediatas e 400 do cadastro de reserva) em 26 estados da federação;
  • 2 mil vagas para técnico bancário - tecnologia da informação (1,6 mil imediatas e 400 do cadastro de reserva) sendo para sete estados (AM, GO, MG, PE, RJ, RS, SP, além do DF);
  • 28 vagas para médico do trabalho (23 imediatas e 5 cadastro);
  • 22 vagas para engenheiro de segurança do trabalho (17 imediatas e 5 do cadastro).

Resumão

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o grupo de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento