SEE – SP – Professor de Educação Básica – Conhecimentos Gerais

R$159,00

em até

12x de R$ 13.25

➲ Ficha Técnica

Edital previsto!

Concurso: SEE SP - Secretaria Estadual de Educação de São Paulo

Cargo: Professor de Educação Básica

Escolaridade: Ensino superior

Número de vagas: 15.000

Remunerações: a partir de R$ 1.674,00

Edital previsto! São 15.000 vagas!

A seleção para professor de Educação Básica está autorizada e a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo aguarda a publicação do edital. O cargo exige nível superior e salário inicial acima de R$ 1,5 mil.

As atribuições básicas dos cargos de Professor de Educação Básica são: Atividades de Regência no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e suas modalidades. Este curso abordará os conhecimentos comuns ao cargo de professor de educação básica.

Prepare-se com a melhor equipe de professores do Brasil em um curso atualizado e focado na sua aprovação!

Início: Imediato
• A carga horária prevista é de 160 vídeos, com aproximadamente 30 minutos cada, podendo haver alterações.
• Material de apoio: pdf (slides).

64 horas
8 meses

Conteúdo do Curso

  1. Classes Gramaticais - Parte I
  2. Classes Gramaticais - Parte II
  3. Classes Gramaticais - Parte III (Matriz)
  4. Classes Gramaticais - Parte IV (Matriz)
  5. Classes Gramaticais - Exercícios (Matriz)
  1. Estudo do Sujeito - Parte I
  2. Estudo do Sujeito - Parte II
  3. Estudo do Sujeito - Parte III
  4. Estudo do Sujeito - Exercícios
  1. Transitividade Verbal - Regência Verbal - Parte I
  2. Transitividade Verbal - Regência Verbal - Parte II
  3. Emprego dos Pronomes Oblíquos
  1. Estudo do Predicado
  2. Estudos dos Objetos
  1. Acento Grave Indicativo de Crase - Parte I
  2. Acento Grave Indicativo de Crase - Parte II
  3. Acento Grave Indicativo de Crase - Parte III
  1. Colocação Pronominal - Parte I
  2. Colocação Pronominal - Parte II
  1. Regência Verbal - Parte I
  2. Regência Verbal - Parte II
  1. Funções Sintáticas dos Pronomes Relativos - Parte I
  2. Funções Sintáticas dos Pronomes Relativos - Parte II
  3. Funções Sintáticas do Pronome Relativo - Parte III
  1. Regência Nominal - Parte I
  2. Regência Nominal - Parte II
  1. Concordância Nominal - Parte I
  2. Concordância Nominal - Parte II
  1. Orações Subordinadas - Parte I
  2. Orações Subordinadas - Parte II
  3. Orações Subordinadas - Parte III
  4. Orações Subordinadas - Parte IV
  1. Funções dos Termos Ligados ao Nome - Parte I
  2. Funções dos Termos Ligados ao Nome - Parte II
  3. Funções dos Termos Ligados ao Nome - Parte III
  1. Orações Subordinadas Adverbiais - Orações Coordenadas
  2. Orações Subordinadas Adverbiais - Orações Coordenadas - Parte II
  1. Reconhecimento das Vozes
  2. Transformação das Vozes
  3. Voz Passiva Sintética e Funções do Se - Parte I
  4. Funções do Se - Parte II
  1. Pontuação - Parte I
  2. Pontuação - Parte II
  1. Semântica - Parte I
  2. Semântica - Parte II
  3. Semântica - Exercícios
  1. Considerações Gerais
  1. Descrição e Narração
  2. Narração, dissertação
  3. Exposição e Argumentação - Parte I
  4. Exposição , Argumentação - Parte II e Injunção
  1. Critérios de Textualidade
  2. Elementos de Textualidade - Parte I
  3. Elementos de Textualidade - Parte II
  4. Elementos de Textualidade - Parte III
  5. Elementos da Textualidade - Parte IV - Exercícios
  1. Uso da Linguagem - Figuras de Linguagem
  2. Figuras de Linguagem - Exercícios - Gêneros textuais
  3. Gêneros Textuais - Parte II
  4. Gêneros Textuais - Parte III
  5. Interpretação de Texto - Considerações finais
  1. Legislação Educacional - Constituição Federal
  2. Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional - Parte V
  3. Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional - Parte IV
  4. Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional - Parte III
  5. Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional - Parte II
  6. Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional - Parte I
  7. Atualizações da LDB 2018-2019
  8. Fundeb - Parte I
  9. Fundeb - Parte II
  10. Ideb
  1. Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes - Parte I
  2. Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes - Parte II
  3. Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes - Parte III
  4. Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes - Parte IV
  5. Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes - Parte V
  6. Crimes Praticados Contra a Criança - Parte VI
  7. Crimes Praticados Contra a Criança - Parte VII
  8. Crimes Praticados Contra a Criança - Parte VIII
  1. Considerações Preliminares - Parte I
  2. Considerações Preliminares - Parte II
  3. Considerações Preliminares - Parte III
  4. Súmulas
  5. Medidas Socioeducativas e Protetivas - Cabimento - Prazo
  6. Remissão
  7. Remissão e Jurisprudência
  8. Apuração de Ato Infracional
  1. Do Conselho Tutelar e Autorização para Viajar
  1. Colocação em Família Substituta - Parte I
  2. Colocação em Família Substituta - Parte II
  3. Poder Familiar - Lei 13.509-2017 e Lei 13.715-2018
  1. Visão Histórica e Direitos Fundamentais - Parte I
  2. Visão Histórica e Direitos Fundamentais - Parte II
  1. Lei da Gestão Democrática
  2. Projeto Político Pedagógico
  3. Relação Professor-Aluno - Compromisso Social e Ético do Professor
  4. Planejamento e Organização do Trabalho Pedagógico - Parte I - Planejamento Participativo e de Ensino
  5. Planejamento e Organização do Trabalho Pedagógico - Parte II - Processo  de  Planejamento
  6. Planejamento e Organização do Trabalho Pedagógico - Parte III - Planejamento Escolar e Planejamento Participativo
  7. Planejamento Escolar - Planos da Escola, do Ensino e da Aula (Roberta Guedes)
  8. BNCC - Parte I
  9. BNCC - Parte II
  10. Educação Continuada dos Profissionais da Escola
  11. Educação Integral; Educação Ambiental; Educação de Campo; Educação a Distância - Parte I (Roberta Guedes)
  12. Educação Integral; Educação Ambiental; Educação de Campo; Educação a Distância - Parte II (Roberta Guedes)
  13. Fundamentos Legais da Educação Inclusiva o Papel do Professor - Parte I
  14. Fundamentos Legais da Educação Inclusiva o Papel do Professor - Parte II
  15. Fundamentos Legais da Educação Inclusiva o Papel do Professor - Parte III e Exercícios
  16. Aspectos Pedagógicos e Sociais da Prática Educativa, segundo as Tendências Pedagógicas
  17. O Papel Político Pedagógico e a Organicidade do Ensinar, Aprender e Pesquisar; Escola - Comunidade E
  18. Didática e Prática Histórico-Social
  19. Educação/Sociedade e Prática Escolar
  20. Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade do Conhecimento
  21. Bases Psicológicas da Aprendizagem - Parte I
  22. Bases Psicológicas da Aprendizagem - Parte II
  23. Bases Psicológicas da Aprendizagem - Parte III
  24. Bases Psicológicas da Aprendizagem - Parte IV
  25. Andragogia e as Considerações Curriculares
  26. Constituição Federal Meio Ambiente
  27. Decreto N° 54.453 - Parte I
  28. Decreto N° 54.453 - Parte II
  29. DECRETO Nº 54.454, DE 10-10-2013 - Parte I
  30. DECRETO Nº 54.454, DE 10-10-2013 - Parte II
  31. PORTARIA Nº 5.941 DE 15 DE OUTUBRO DE 2013 - Parte I
  32. PORTARIA Nº 5.941 DE 15 DE OUTUBRO DE 2013 - Parte II
  1. Redação Oficial - Introdução
  2. Princípios da Redação Oficial - Análise de textos
  3. Comunicações Oficiais

Perguntas Frequentes

Há limite de visualizações das vídeo-aulas?

Não, você pode assistir quando quiser, onde quiser, quantas vezes quiser!

É possível acessar o curso via celular ou tablet?

Sim, nossa tecnologia é compatível com aparelhos móveis. Por motivos operacionais da Apple, o acesso em aparelhos que usam o sistema IOS precisa ser feito pelo navegador Opera.

Posso ceder meu login para outra pessoa?

O login e a senha são pessoais, individuais e intransferíveis. Se duas pessoas efetuarem o login na mesma conta ao mesmo tempo, ambas as conexões serão interrompidas automaticamente pelo servidor, para a própria segurança do aluno que adquiriu o curso, e o IMP Online entrará em contato.

Posso baixar as vídeo-aulas?

Não é possível fazer download das vídeo-aulas, apenas do material escrito.

As aulas serão inéditas ou aproveitadas de outros cursos?

As aulas teóricas poderão ser totalmente inéditas ou mescladas com aulas gravadas para o curso de matérias isoladas de cada professor. A escolha é feita pelo coordenador do curso, tendo em vista dois objetivos básicos:

a) fornecer ao aluno a melhor e a mais atualizada preparação, com a maior quantidade de conteúdo disponível o mais rápido possível; e

b) dar acesso aos melhores professores do Brasil, inclusive em vídeo-aulas que, se adquiridas de forma isolada, custariam o dobro ou o triplo do preço.

As aulas de exercícios serão gravadas de forma direcionada para o concurso – enquanto ainda não houver definição da banca elaboradora, os professores trabalharão com as questões que julgarem mais representativas para o entendimento e a preparação.

Os professores são exclusivos do IMP?

A maioria da nossa equipe é exclusiva do IMP (Presencial e Online). Mesmo os professores que ministram aula também em outros cursos gravaram estas aulas apenas para o IMP, nos nossos estúdios e com nosso padrão de preparação e qualidade.

Se for publicado o edital na vigência do meu curso, haverá adaptação?

Sim, em sendo publicado o edital, o IMP Online adaptará as matérias e disciplinas do curso, sem qualquer ônus para o aluno.