SEDF – Secretaria de Educação – Professor Temporário – Conhecimentos Comuns para Todos os Cargos de Professores

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O QUE VOCÊ PRECISA SABER

O processo seletivo simplificado para a SEDF é realizado em duas fases: a primeira é aplicação da prova objetiva e a segunda a perícia médica.
Os temporários farão parte do banco de reservas da pasta para atuar na Educação Básica.
A remuneração do Professor Substituto é fixada em razão da hora-aula de efetivo trabalho, tendo como referência os vencimentos básicos correspondentes aos padrões iniciais da Carreira Magistério Público do Distrito Federal.
Para Professor de Educação Básica – 20 horas o salário será de R$ 1.929,43, enquanto para Professor de Educação Básica – 40 horas a remuneração será de R$ 3.858,87.
Além disso, ainda podem ser adicionadas gratificações de atividade pedagógica, de alfabetização, de ensino especial, de zona rural, de docência em estabelecimento de ensino diferenciado e de atividade em estabelecimento de restrição e privação de liberdade.
Com as gratificações, o salário pode ultrapassar os R$ 5 mil.
Pensando em sua aprovação, O IMP Online convidou a professora para compor a coordenação do curso da SEDF e outros grandes mestres para fazer parte do corpo docente.

MADALENA COATIO

Licenciada em Letras pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB). Especialista em Administração da Educação e Mestre em Educação, área: Estado, Política e Gestão pela Universidade de Brasília (UnB). Trabalha com formação de professores há mais de quinze anos nos cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior, públicas e privadas, do DF e entorno. Ministra aulas de Conhecimentos Pedagógicos nos principais cursos preparatórios para concursos.

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Há 10 anos garantindo aprovações

Sem título-1_Prancheta 1
117 horas
Sem título-1-02
8 meses

Conteúdo

  1. Novidades Legislativas do ECA
  1. Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes - Parte I
  2. Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes - Parte II
  3. Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes - Parte III
  4. Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes - Parte IV
  5. Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes - Parte V
  6. Crimes Praticados Contra a Criança - Parte VI
  7. Crimes Praticados Contra a Criança - Parte VII
  8. Crimes Praticados Contra a Criança - Parte VIII
  1. Considerações Preliminares - Parte I
  2. Considerações Preliminares - Parte II
  3. Considerações Preliminares - Parte III
  4. Súmulas
  5. Medidas Socioeducativas e Protetivas - Cabimento - Prazo
  6. Remissão
  7. Remissão e Jurisprudência
  8. Apuração de Ato Infracional
  1. Do Conselho Tutelar e Autorização para Viajar
  1. Colocação em Família Substituta - Parte I
  2. Colocação em Família Substituta - Parte II
  3. Poder Familiar - Lei 13.509-2017 e Lei 13.715-2018
  1. Visão Histórica e Direitos Fundamentais - Parte I
  2. Visão Histórica e Direitos Fundamentais - Parte II
  1. Introdução
  2. Aspectos Históricos - De Salvador a Pedra Fundamental 1922
  3. Aspectos Históricos - ( CF-34 ao Concurso do PPB)
  4. Aspectos Históricos - Candangos, GEB a Inauguração de Brasília
  5. Cidades Satélites
  6. Regiões Administrativas -Tombamento do PPB
  7. Aspectos Físicos - Relevo-Clima-Hidrografia-Vegetação-Solos
  8. RIDE - Parte I
  9. RIDE - Parte II
  10. Aspectos Sociais
  11. DF+RIDE - Mapa Mental
  1. Resolução Nº 01-2018 - Parte I
  2. Resolução Nº 01-2018 - Parte II
  3. Resolução Nº 01-2018 - Parte III
  4. Resolução Nº 01-2018 - Parte IV
  5. Resolução Nº 01-2018-CEDF Alterada Pela Resolução nº 2-2019 CEDF - Parte V
  6. Resolução Nº 01-2018-CEDF Alterada Pela Resolução nº 2-2019 CEDF - Parte VI
  7. Resolução Nº 01-2018-CEDF Alterada Pela Resolução nº 2-2019 CEDF - Parte VII
  8. Resolução Nº 01-2018-CEDF Alterada Pela Resolução nº 2-2019 CEDF - Parte VIII
  9. Resolução Nº 01-2018-CEDF Alterada Pela Resolução nº 2-2019 CEDF - Parte IX
  10. Resolução Nº 01-2018-CEDF Alterada Pela Resolução nº 2-2019 CEDF - Parte X
  11. Resolução nº 01-2018-CEDF Alterada Pela resolução nº 2 - 2019 CEDF - Parte XI
  1. Regimento da SEEDF-2019 - Parte I
  2. Regimento da SEEDF-2019 - Parte II
  3. Regimento da SEEDF-2019 - Parte III
  4. Regimento da SEEDF-2019 - Parte IV
  5. Regimento da SEEDF-2019 - Parte V
  6. Regimento da SEEDF-2019 - Parte VI
  7. Regimento da SEEDF - 2019 - PARTE VII
  8. Regimento da SEEDF - 2019 - PARTE VIII
  9. Regimento da SEEDF - 2019 - PARTE IX
  10. Regimento da SEEDF - Exercícios
  1. Resolução 1-2017 SEDF - Parte I
  2. Resolução 1-2017 SEDF - Parte II
  3. Resolução 1-2017 SEDF - Exercícios
  1. Conceitos Introdutórios + Cargos e Funções Públicas - Parte I
  2. Conceitos Introdutórios + Cargos e Funções Públicas - Parte II
  3. Conceitos Introdutórios + Cargos e Funções Públicas - Parte III
  4. Conceitos Introdutórios + Cargos e Funções Públicas - Parte IV
  5. Conceitos Introdutórios + Cargos e Funções Públicas - Parte V / Investidura - Parte I
  6. Investidura - Parte II
  7. Concurso Público - Parte I
  8. Concurso Público - Parte II
  9. Estágio Probatório e Estabilidade
  10. Demais Provimentos e Recondução - Parte I
  11. Recondução - Parte II e Reintegração - Parte I
  12. Reintegração - Parte II e Aproveitamento
  13. Introdução e Licença para Acompanhar Cônjuge/Companheiro - Parte I
  14. Introdução e Licença para Acompanhar Cônjuge/Companheiro - Parte II
  15. Licença para Serviço Militar e Atividade Política
  16. Licença-Servidor
  17. Interesse Particular e Mandato Classista
  1. Noções Introdutórias - Parte I
  2. Noções Introdutórias - Parte II
  1. Valores e Objetivos - Parte I
  2. Valores e Objetivos - Parte II - Direito de Petição, Soberania Popular
  3. Exercícios - Titulo I
  1. Organização Administrativa do DF
  2. Exercícios - Organização Administrativa do DF
  3. Competência do DF
  4. Competência do DF - Exercícios
  5. Vedações e Administração Pública
  6. Administração Pública - Parte II
  7. Administração Pública - Parte III
  8. Administração Pública - Parte IV
  1. Conteúdo em gravação
  1. Conteúdo em gravação
  1. Conteúdo em gravação
  1. Conteúdo em gravação
  1. Conteúdo em gravação
  1. Apresentação do Curso
  2. Tendências Pedagógicas
  3. Tendências Pedagógicas - Parte II
  4. Tendências Pedagógicas - Parte III
  5. Tendências Pedagógicas - Parte IV
  6. Tendências Pedagógicas - Parte V
  7. Tendências Pedagógicas - Parte VI
  8. Tendências Pedagógicas - Parte VII
  9. Tendências Pedagógicas - Parte VIII
  10. Tendências Pedagógicas - Parte IX
  11. Tendências Pedagógicas - Parte X
  12. Tendências Pedagógicas - Parte XI
  13. Tendências Pedagógicas - Parte XII
  14. Tendências Pedagógicas - Parte XIII
  15. Tendências Pedagógicas - Parte XIV
  16. Tendências Pedagógicas (exercícios) - Parte I
  17. Tendências Pedagógicas (exercícios) - Parte II
  18. Tendências Pedagógicas (exercícios) - Parte III
  1. Processo Ensino-aprendizagem - Parte I
  2. Processo Ensino-aprendizagem - Parte II
  3. Processo Ensino-aprendizagem - Parte III
  4. Relação professor-aluno - Parte I
  5. Relação professor-aluno - Parte II
  6. Relação professor-aluno e Processo ensino-aprendizagem (exercícios) - Parte I
  7. Relação Professor-Aluno e Processo Ensino-Aprendizagem (Exercícios) - Parte II
  1. Currículo - Parte I
  2. Currículo - Parte II
  3. Currículo - Parte III
  4. Currículo - Parte IV
  5. Currículo - Parte V
  6. Currículo - Parte VI
  7. Currículo - Exercícios - Parte I
  8. Currículo - Exercícios - Parte II
  1. Projeto Político-Pedagógico - Parte I
  2. Projeto Político-Pedagógico - Parte II
  3. Projeto Político-Pedagógico - Parte III
  4. Projeto Político-Pedagógico - Parte IV
  5. Projeto Político-Pedagógico - Parte V
  6. Projeto Político-Pedagógico - Parte VI
  7. Gestão - Parte I
  8. Gestão - Parte II
  9. Gestão - Parte III
  10. Gestão - Parte IV
  11. Coordenação Pedagógica
  12. PPP e Gestão (exercícios) - Parte I
  13. PPP e Gestão (exercícios) - Parte II
  14. PPP e Gestão (exercícios) - Parte III
  1. Educação de jovens e Adultos - Parte I
  2. Educação de jovens e Adultos - Parte II
  3. Educação de Jovens e Adultos - Parte III
  4. Educação de Jovens e Adultos - Parte IV
  5. Educação de Jovens e Adultos - Parte V
  6. EJA (Exercícios) - Parte I
  7. EJA (Exercícios) - Parte II
  1. Redação Oficial - Introdução
  2. Princípios da Redação Oficial - Análise de textos
  3. Comunicações Oficiais
  4. Pronomes de Tratamento e outros Elementos - Parte I
  5. Pronomes de Tratamento e outros Elementos - Parte II
  6. Partes do Documento no Padrão Ofício - Parte I
  7. Partes do Documento no Padrão Ofício - Parte II
  8. Formatação do Texto
  9. Padrão Ofício - Tipos de Documentos
  10. Outros Documentos Oficiais - Exposição de Motivos e Mensagem
  11. Outros Documentos Oficiais - E-mail
  1. Conceitos Fundamentais
  2. Fonologia - Parte I
  3. Fonologia - Parte II
  4. Exercícios Diversos
  1. Classes Gramaticais - Parte I
  2. Classes Gramaticais - Parte II
  3. Classes Gramaticais - Parte III
  4. Classes Gramaticais - Parte IV
  5. Classes Gramaticais - Parte V
  6. Classes Gramaticais - Parte VI
  7. Classes Gramaticais - Parte VII
  1. Pronomes
  2. Pronomes Pessoais
  3. Pronomes Pessoais – Parte II
  4. Pronomes Pessoais – Parte III
  5. Pronomes Pessoais - Parte IV
  6. Pronomes Pessoais - Parte V
  7. Pronomes de Tratamento e Possessivos
  8. Possessivos e Demonstrativos
  9. Demonstrativos e Indefinidos
  10. Indefinidos e Relativos
  11. Pronome Relativo - Parte I
  12. Pronome Relativo - Parte II
  13. Pronome Relativo - Parte III
  14. Pronome Relativo - Aspectos Finais
  1. Verbos - Parte I
  2. Verbos - Parte II
  3. Verbos - Parte III
  4. Verbos - Parte IV
  5. Verbos - Parte V
  6. Verbos - Parte VI
  7. Verbos - Parte VII
  8. Verbos - Parte VIII
  9. Verbos - Parte IX
  10. Verbos - Parte X
  1. Preposição e Conjunção
  1. Sujeito - Parte I
  2. Sujeito - Parte II
  3. Sujeito e Predicado
  4. Predicado
  5. Complemento Verbal
  6. Complemento Nominal
  7. Predicativo
  8. Agentes da Passiva
  9. Termos Acessórios
  1. Concordância Verbal - Parte I
  2. Concordância Verbal - Parte II
  3. Concordância Verbal - Parte III
  4. Concordância Nominal - Parte I
  5. Concordância Nominal - Parte II
  1. Regência Verbal - Parte I
  2. Regência Verbal - Parte II
  3. Crase
  1. Orações Subordinadas - Parte I
  2. Orações Subordinadas - Parte II
  3. Orações Subordinadas - Parte III
  1. Pontuação - Parte I
  2. Pontuação - Parte II
  3. Pontuação - Parte III
  1. Partícula SE
  1. Considerações Gerais
  1. Descrição e Narração
  2. Narração, dissertação
  3. Exposição e Argumentação - Parte I
  4. Exposição , Argumentação - Parte II e Injunção
  1. Critérios de Textualidade
  2. Elementos de Textualidade - Parte I
  3. Elementos de Textualidade - Parte II
  4. Elementos de Textualidade - Parte III
  5. Elementos da Textualidade - Parte IV - Exercícios
  1. Uso da Linguagem - Figuras de Linguagem
  2. Figuras de Linguagem - Exercícios - Gêneros textuais
  3. Gêneros Textuais - Parte II
  4. Gêneros Textuais - Parte III
  5. Interpretação de Texto - Considerações finais
faq

Perguntas Frequentes

Há limite de visualizações das videoaulas?

Não, você pode assistir quando quiser, onde quiser, quantas vezes quiser!

É possível acessar o curso via celular ou tablet?

Sim, nossa tecnologia é compatível com aparelhos móveis.

Posso baixar as videoaulas?

Não é possível fazer download das videoaulas, apenas do material de apoio.

Posso ceder meu login para outra pessoa?

O login e a senha são pessoais, individuais e intransferíveis. Se duas pessoas efetuarem o login na mesma conta ao mesmo tempo, ambas as conexões serão interrompidas automaticamente pelo servidor, para a própria segurança do aluno que adquiriu o curso, e o IMP Online entrará em contato.

Se for publicado o edital na vigência do meu curso, haverá adaptação?

Sim, em sendo publicado o edital, o IMP Online adaptará as matérias e disciplinas do curso, sem qualquer ônus para o aluno.

As aulas serão inéditas ou aproveitadas de outros cursos?

As aulas teóricas poderão ser totalmente inéditas ou mescladas com aulas gravadas para o curso de matérias isoladas de cada professor. A escolha é feita pelo coordenador do curso, tendo em vista dois objetivos básicos:

a) fornecer ao aluno a melhor e a mais atualizada preparação, com a maior quantidade de conteúdo disponível o mais rápido possível; e

b) dar acesso aos melhores professores do Brasil, inclusive em vídeo-aulas que, se adquiridas de forma isolada, custariam o dobro ou o triplo do preço.

As aulas de exercícios serão gravadas de forma direcionada para o concurso – enquanto ainda não houver definição da banca elaboradora, os professores trabalharão com as questões que julgarem mais representativas para o entendimento e a preparação.

Os professores são exclusivos do IMP?

A maioria da nossa equipe é exclusiva do IMP (Presencial e Online). Mesmo os professores que ministram aula também em outros cursos gravaram estas aulas apenas para o IMP, nos nossos estúdios e com nosso padrão de preparação e qualidade.