ATENDIMENTO: 0800 602 67 69

PRF: corporação pode convocar 2 mil aprovados até junho de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

As inscrições para o concurso para PRF já iniciaram e vão até o dia 12/02/2021, no site da banca organizadora, o Cebraspe.

A corporação já adiantou que convocará os 1.500 aprovados para o CFP já no início de agosto de 2021. Além dessas vagas, a Polícia Rodoviária Federal recebeu aval do Ministério da Economia para aproveitar mais 1/4 da lista de aprovados no certame, somando, ao todo, 2 mil convocações no concurso da PRF.

Com a autorização do Ministério, cabe a corporação decidir se convocará os outros 500 candidatos. Vale ressaltar que o concurso tem validade de 2 anos prorrogável por igual período.

Provas, TAF e CFP

As provas estão marcadas a nível nacional, nas principais capitais do país, para o dia 28/03/2021.

No dia 08 e 09/05, os convocados se submeterão ao TAF.

A data para matrícula da turma única no CFP é no dia 02/08/2021.

A prova objetiva possui 120 questões distribuídas em 3 blocos. Sendo eles:

1º bloco: Português, Raciocínio lógico matemático, Informática, Física, Ética e cidadania, Geopolítica, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), somando 55 pontos.

Atenção: foi excluída a matéria História da PRF!

2º bloco: Legislação de Trânsito – todo CTB e suas alterações, incluindo a Lei nº 14.071/2020 será cobrada, com 30 pontos.

3º bloco: Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal, Legislação Especial e Direitos Humanos totalizando 35 pontos.

TAF

A 1º fase do TAF será de caráter eliminatório com quatro testes: barra fixa, exercícios abdominal, corrida e salto em caixa de areia. Não haverá prova de natação.

Prova de títulos

Experiência profissional pregressa: carreiras públicas previstas para os órgãos do artigo 142 e 144 da Constituição Federal.

Experiência acadêmica: qualquer curso superior reconhecido pelo MEC, pós-graduação latu senso, mestrado e doutorado.

Curso de Formação de Policiais

O CFP terá 50 pontos com avaliação de competências, comportamental e habilidades policiais com teoria, prática e oficinas temáticas.

Ainda será agregado ao CFP a avaliação médica e psicológica continuada. Isso significa que o candidato poderá ser testado durante todo período do curso.

Veja também:

Categorias

Notícias recentes

Curta o IMP Online

Fique por dentro

Se inscreva já pra receber as notícias em primeira mão!

Concursos em Destaque