ATENDIMENTO: 0800 602 67 69

Pós-graduação preparatória para concursos. Você sabe o que é?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Já pensou na possibilidade de se preparar para concursos públicos e fazer uma pós-graduação, ao mesmo tempo, em um único curso?

Isso é possível e muito vantajoso!

Além de uma excelente oportunidade de obter uma titulação acadêmica, que vai te ajudar na prova de títulos de um concurso ou em uma progressão de cargo na carreira pública, a modalidade de pós-graduação preparatória para concursos, também, vai contemplar os objetivos daqueles que buscam um diferencial competitivo no mercado privado.  

Então, vamos entender o que são os cursos de pós-graduação que preparam para concursos?

Para responder essa perguntar, o blog foi conversar com o nosso especialista e coordenador pedagógico, Marcelo Paiva. Ele nos explicou que:

“São modalidades educacionais que unem os critérios acadêmicos de uma pós-graduação com ênfase na preparação do participante para o concurso público desejado. Sendo assim, a pessoa interessada em realizar o curso encontrará toda a estrutura necessária para realizar um excelente curso de pós-graduação e aprofundar seus conhecimentos de forma prática. Além, é claro, de se preparar, da melhor forma possível, para o concurso público da área desejada”, relata.

O corpo docente está preparado para isso?

Sim, aqui está o grande diferencial das outras modalidades de pós-graduação. Os professores são escolhidos estrategicamente, pela sua experiência acadêmica e pelo domínio de conteúdo para a carreira pública a qual a pós-graduação se destina.

Qual o perfil do aluno que está apto a cursar essa modalidade?

Todos aqueles que estão interessados em desenvolver suas competências cada vez mais e sabem que são capazes de fazer isso por meio da dedicação e do estudo. Geralmente, são pessoas que procuram a aprovação em concurso público ou a promoção nas atividades em que já estão, tanto no setor público como no privado.

Com relação a prova de títulos, como o aluno pode aproveitar a pós-graduação para melhorar sua classificação?

Atualmente, os concursos públicos estão, cada vez, mais exigindo titulação das pessoas que realizam concurso público. Ministro aulas há mais de trinta anos e observo que a prova de títulos se tornou um diferencial importante.

Ficou interessado?

Então, rola o cursor e dá uma olhadinha no que mais o nosso coordenador falou sobre o assunto.

• Combo 2 em 1: pós-graduação + preparatório para concursos

Qual a duração de uma pós-graduação preparatória para concursos?

Todos os cursos duram cinco meses. A cada mês, o aluno estuda duas disciplinas do conteúdo programático e conta com a tutoria do professor e centenas de exercícios para se preparar adequadamente. Optamos por um período mais curto a pedido dos próprios alunos que desejam se preparar rapidamente, mas claro, adquirindo todo o conhecimento necessário.

Quais as vantagens para o aluno em fazer essa modalidade de pós-graduação preparatória para concursos?

Diversas as vantagens. Entre elas:

a) a pessoa que cursa a pós-graduação do IMP se prepara de forma muito adequada ao concurso público desejado;

b) o certificado do curso auxiliará na prova de títulos, pois a titulação está cada vez mais sendo solicitada;

c) o aluno conclui um curso de pós-graduação e ainda se prepara para diversas provas ao mesmo tempo. 

O que o aluno vai estudar (grade curricular) quando faz uma pós-graduação preparatória para concursos públicos? Isso depende da carreira pública escolhida?

As grades curriculares foram elaboradas com a finalidade de atender à área desejada. Assim, no curso de Segurança Pública Federal, o aluno encontrará disciplinas direcionadas para as provas da Polícia Federal e poderá inclusive optar por áreas específicas como perito, agente ou escrivão.

Da mesma forma, há cursos de Gestão Pública, Carreiras Educacionais, Direito Público, Direito Trabalhista, Direito Eleitoral, Polícia Civil, etc.

O aluno encontrará conteúdo atualizado e totalmente direcionado para o objetivo desejado.

• Combo 2 em 1: pós-graduação + preparatório para concursos

O conteúdo oferecido na grade curricular só atende a quem quer fazer concurso, ou pode ser usado também para quem quer seguir carreira na área privada?

O conteúdo é fundamental tanto para a área pública como para a área privada. Geralmente, nosso público nos cursos de pós-graduação IMP objetivam o concurso público. No entanto, isso não impede o aproveitamento e o desenvolvimento cada vez maior para atuação na área privada.

Há cursos em que temos alunos que já são servidores públicos e buscam se aperfeiçoar no conteúdo. Temos inclusive alunos que atuam em escritórios de advocacia ou instituições educacionais que procuram o curso pelo aprendizado e pelo certificado.

Como é o sistema de avaliação? 

Ao final de cada disciplina, o participante do curso realizará uma prova final no próprio ambiente virtual. Ao final do curso, o aluno realizará uma avaliação final com todo o conteúdo estudado. Há uma soma das notas para produzir a nota final de cada participante no curso. Trata-se de uma metodologia em avaliação que funciona bem e prepara o aluno também para o objetivo desejado.

Ao terminar a pós-graduação o aluno recebe o diploma devidamente reconhecido pelo MEC.

Qual o campo de atuação de quem faz essa pós-graduação?

Atualmente, o IMP possui cursos para diversas áreas de atuação. Há cursos que preparam para a pessoa atuar no Direito, outros na Segurança Pública, outros nas carreiras educacionais, outros ainda para atuarem na área de administração e gestão.

No IMP temos modalidades EAD e presencial?

O IMP oferece cursos na modalidade presencial e na modalidade EAD. Os cursos de pós-graduação têm se mostrado um sucesso na modalidade a distância.

• Combo 2 em 1: pós-graduação + preparatório para concursos

Veja também:

Categorias

Notícias recentes

Curta o IMP Online

Fique por dentro

Se inscreva já pra receber as notícias em primeira mão!

Concursos em Destaque