ATENDIMENTO: 0800 602 67 69

Pós-graduação e serviço público: como alavancar sua carreira

Se você é servidor público ou está se preparando para concursos públicos, não deixe de ler esse artigo. Aqui, o Blog do IMP mostrará qual a relação entre uma pós-graduação e o serviço público: os benefícios na carreira, a progressão salarial, tanto para aqueles já são servidores públicos como para aqueles que ainda vão ser.

E tem um vídeo no final, com nossos professores e especialistas José Trindade e João Trindade, que explicam como conciliar a preparação para concursos e a pós-graduação.

Pós-graduação e serviço público: uma dobradinha de sucesso

Muita gente que já passou em concurso público, ou está de olho em uma vaga no setor, desconhece a diferença que uma especialização pode fazer na sua carreira. Seja para ser aprovado em qualquer certame que tenha prova de títulos e para progredir na carreira e ganhar novos conhecimentos, a pós-graduação é uma ferramenta fundamental. 

E nós vamos te mostrar.

• Pós-graduação EAD
• Pós-graduação presencial

Pós-graduação e serviço público: vantagens

Para quem já é servidor público:

  • Agregar conhecimento ao trabalho

A pós-graduação traz novos conhecimentos que podem contribuir diretamente no desempenho da função. Além de acrescentar uma nova rotina ao servidor e um novo incentivo ao seu dia-a- dia.

  • Melhores chances de ocupar cargos de gestão

Com um diploma de pós-graduação, você terá mais chances de ter seu currículo destacado na hora em que houver chances de promoção dentro do órgão que você trabalha.

  • Novas oportunidades e novos conhecimentos para fazer outro concurso

Além de abrir novas oportunidades dentro do seu cargo público, a pós-graduação também poderá te preparar para outros concursos públicos. Afinal, não é porque você já foi aprovado que precisa  estagnar, são muitas chances de concursos sendo publicados para você escolher e melhorar ainda mais sua vida profissional.

  • Aumento de Rendimentos

Com a pós-graduação, o servidor público ganha um adicional de qualificação. 

A Lei nº 11.416/2006 prevÊ um adicional de 7,5% sobre o vencimento básico para quem tem pós-graduação.

  • Melhor aposentadoria

O adicional de qualificação continua valendo mesmo quando o servidor se aposenta. Para os concursados, a aposentadoria segue o mesmo valor que sua categoria recebe. 

  • Poder optar pela Modalidade EAD e Presencial

Você pode escolher entre a modalidade presencial ou online de acordo com sua disponibilidade de tempo.

Para quem está estudando para concursos públicos:

  • Oportunidade de obter uma titulação acadêmica e melhorar sua classificação na prova de títulos

É claro que você que está de olho em uma vaga em um cargo público sabe que vários certames trazem no edital a prova de títulos, com a pós-graduação você já saiu em vantagem em relação aos outros candidatos.

  • Se preparar para concurso e cursar a pós-graduação ao mesmo tempo

É isso mesmo, você pode se preparar para um determinado concurso e fazer a pós-graduação ao mesmo tempo. É a modalidade Pós-graduação preparatório para concursos que dura um semestre com diploma devidamente reconhecido pelo MEC.. . 

  • Poder optar pela modalidade EAD ou Presencial

Você pode escolher entre a modalidade presencial ou online de acordo com sua disponibilidade de tempo.

• Pós-graduação EAD
• Pós-graduação presencial

Conheça a pós-graduação do IMP Concursos

Como funciona?

São modalidades educacionais que unem os critérios acadêmicos de uma pós-graduação com ênfase na preparação do participante para o concurso público desejado. 

Sendo assim, a pessoa interessada em realizar o curso encontrará toda a estrutura necessária para realizar um excelente curso de pós-graduação e aprofundar seus conhecimentos de forma prática. Além, é claro, de se preparar, da melhor forma possível, para o concurso público da área desejada.

Quanto tempo dura a pós-graduação preparatória para concursos?

Todos os cursos duram seis meses. A cada mês, o aluno estuda duas disciplinas do conteúdo programático e conta com a tutoria do professor e centenas de exercícios para se preparar adequadamente. Optamos por um período mais curto a pedido dos próprios alunos que desejam se preparar rapidamente, mas claro, adquirindo todo o conhecimento necessário.

Como é o sistema de avaliação? 

Ao final de cada disciplina, o participante do curso realizará uma prova final no próprio ambiente virtual. Ao final do curso, o aluno realizará uma avaliação final com todo o conteúdo estudado. Há uma soma das notas para produzir a nota final de cada participante no curso. Trata-se de uma metodologia em avaliação que funciona bem e prepara o aluno também para o objetivo desejado.

Ao terminar a pós-graduação o aluno recebe o diploma devidamente reconhecido pelo MEC. 

O que o aluno vai estudar quando faz uma pós-graduação preparatória para concursos públicos? Isso depende da carreira pública escolhida?

As grades curriculares foram elaboradas com a finalidade de atender à área desejada. Assim, no curso de Segurança Pública Federal, o aluno encontrará disciplinas direcionadas para as provas da Polícia Federal e poderá inclusive optar por áreas específicas como perito, agente ou escrivão.

Da mesma forma, há cursos de Gestão Pública, Carreiras Educacionais, Direito Público, Direito Trabalhista, Direito Eleitoral, Polícia Civil, etc. O aluno encontrará conteúdo atualizado e totalmente direcionado para o objetivo desejado.

• Pós-graduação EAD
• Pós-graduação presencial

Em quais áreas de atuação o servidor vai poder atuar depois de fazer a pós-graduação do IMP Concursos?

Atualmente, o IMP Concursos possui cursos para diversas áreas de atuação. Há cursos que preparam para a pessoa atuar no Direito, outros na Segurança Pública, outros nas carreiras educacionais, outros ainda para atuarem na área de administração e gestão.

• Pós-graduação EAD
• Pós-graduação presencial

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *