ATENDIMENTO: atendimento@imponline.com.br

PLOA 2022 prevê autorização de pelo menos 41.700 vagas em concursos públicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Governo Federal apresenta PLOA 2022 que prevê autorização de aproximadamente 41.700 vagas em concursos públicos.

O texto da Proposta de Lei Orçamentária para 2022(PLOA 2022) foi apresentado em 31 de agosto ao Congresso Nacional, e estabelece o orçamento da União e estima as receitas e despesas do poder Executivo para o próximo ano. Além de prever aproximadamente 41.700 vagas em concursos públicos para 2022.

“Temos a previsão de ingresso de 41.700 vagas em diversos órgãos públicos, nas agências reguladoras, no próprio Ministério da Educação (MEC), em institutos e universidades federais. Isso consta no anexo V do PLOA 2022”, afirmou o secretário de orçamento, Ariosto Culau.

Durante coletiva de imprensa, a equipe econômica do governo informou que a previsão era de ingresso de 41.700 servidores por meio de concursos. Entretanto, a anexo V do PLOA, traz a estimativa de mais de 70 mil vagas. 

São pelo menos 4.000 para criação e 69.000 para provimento, com a nomeação de aprovados em concursos ainda válidos e em novos concursos.

Ariosto Culau afirmou ainda que “há a necessidade de recomposição da força de trabalho pelo represamento da realização dos concursos nos últimos três anos”.

As vagas autorizadas serão para atuação em diversos órgãos públicos, agências reguladoras, no Ministério da Educação e em institutos e universidades federais.

O texto pode ser encontrado na íntegra no portal do Governo Federal por meio das buscas do Projeto de Lei Orçamentária Anual.

Categorias

Notícias recentes

Curta o IMP Online

Fique por dentro

Se inscreva já pra receber as notícias em primeira mão!

Concursos em Destaque