Termos e condições do site

Estes termos e condições gerais de uso e de compra e venda aplicam-se aos serviços prestados pela pessoa jurídica IMP EDITORA E CURSOS Ltda, devidamente registrada sob o CNPJ n. 11.292.234/0001-76, e-mail: atendimento@imponline.com.br, com sede em: Rua Jacarandá, lote 16, Águas Claras, Brasília-DF, CEP: 71.927-540, doravante denominada CONTRATADA, por meio do site IMP Online, com o seguinte endereço: www.imponline.com.br.

I.    DO OBJETO

O site IMP Online caracteriza-se pela prestação dos seguintes serviços, incluindo a venda à distância e por meio eletrônico de produtos e de serviços:

  • Cursos preparatórios para concurso, a distância, que são compostos por:
    – Videoaulas
    – Material de Apoio em PDF
    – Banco de Questões.
  • Livros impressos
  • Livros digitais em formato e-book
  • Simulados
  • Eventos presenciais de revisão para prova.

O conteúdo dos cursos ou simulados permanecerá à disposição do CONTRATANTE, no ambiente virtual de aprendizagem, pelo prazo determinado na descrição do produto no site, que serão contados a partir da efetivação da matrícula. Os demais produtos não possuem prazo de expiração.

II.    DA ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO E DE COMPRA E VENDA

Todos aqueles que desejarem ter acesso aos serviços ofertados através do site IMP Online deverão, primeiramente, se informar sobre as regras que compõem o presente instrumento, as quais ficarão disponíveis para pronta e ampla consulta, em link direto no próprio site.

Ao utilizar o site IMP Online, o usuário aceita integralmente as presentes normas e compromete-se a observá-las, sob risco de aplicação das penalidades cabíveis. Antes de iniciar qualquer navegação no site, o usuário deverá cientificar-se de eventuais modificações ou atualizações ocorridas neste termos.

O usuário poderá ainda ser avisado por e-mail ou diretamente no próprio site sobre eventuais mudanças nas presentes normas.

Caso não concorde com quaisquer das regras aqui descritas, o usuário deve, imediatamente, abster-se de utilizar o serviço. Se for de seu interesse, poderá, ainda, entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente, para apresentar-lhe as suas ressalvas.

III.    DA NAVEGAÇÃO

O editor do site IMP Online se compromete a utilizar todas as soluções técnicas à sua disposição para permitir o acesso ao serviço 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana. Entretanto, ele poderá, a qualquer momento, interromper, limitar ou suspender o acesso ao site ou a algumas de suas páginas, a fim de realizar atualizações, modificações de conteúdo ou qualquer outra ação julgada necessária para o seu bom funcionamento.

Os presentes termos e condições gerais de uso e de compra e venda se aplicam a todas as extensões do site IMP Online em redes sociais, ambiente virtual de aprendizagem, ou em comunidades, tanto as já existentes, quanto aquelas ainda a serem implementadas.

IV.    DA GESTÃO DO SITE

Para a boa gestão, o editor do site IMP Online poderá, a qualquer momento:

  1. a) suspender, interromper ou limitar o acesso a todo ou a parte do site a uma categoria específica de internautas;
  2. b) remover toda informação que possa perturbar o funcionamento do site ou que esteja em conflito com normas de Direito brasileiro ou de Direito internacional;
  3. c) suspender o site, a fim de realizar atualizações e modificações.

V.    DO CADASTRO

Os serviços disponibilizados no site IMP Online apenas poderão ser acessados por pessoas plenamente capazes, conforme o Direito brasileiro. Todos aqueles que não possuírem plena capacidade civil – menores de 18 anos não emancipados, pródigos, ébrios habituais ou viciados em tóxicos e pessoas que não puderem exprimir sua vontade, por motivo transitório ou permanente – deverão ser devidamente assistidos por seus representantes legais, que se responsabilizarão pelo cumprimento das presentes regras.

Ao usuário, será permitido manter apenas uma conta junto ao site IMP Online. Contas duplicadas serão automaticamente desativadas pelo editor do site, sem prejuízo de demais penalidades cabíveis.

Para o devido cadastramento junto ao serviço, o usuário deverá fornecer integralmente os dados requeridos. Todas as informações fornecidas pelo usuário devem ser precisas, verdadeiras e atualizadas. Em qualquer caso, o usuário responderá, em âmbito cível e criminal, pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados informados.

O usuário deverá fornecer um endereço de e-mail válido, através do qual o site realizará todos os contatos necessários. Todas as comunicações enviadas para o referido endereço serão consideradas lidas pelo usuário, que se compromete, assim, a consultar regularmente suas mensagens recebidas e a respondê-las em prazo razoável.

Após a confirmação de seu cadastro, o usuário possuirá um login (apelido) e uma senha pessoais, que deverão ser por ele utilizados para o acesso a sua conta no site IMP Online e no Portal do Aluno. Estes dados de conexão não poderão ser informados pelo usuário a terceiros, sendo de sua inteira responsabilidade o uso que deles seja feito. O usuário compromete-se a comunicar imediatamente ao editor do site quaisquer atividades suspeitas ou inesperadas em sua conta.

Não será permitido ceder, vender, alugar ou transferir, de qualquer forma, a conta, que é pessoal e intransferível.

Será automaticamente descadastrado o usuário que descumprir quaisquer das normas contidas no presente instrumento, sendo-lhe vedado realizar nova inscrição no site.

O usuário poderá, a qualquer tempo e sem necessidade de justificação, requerer o cancelamento de seu cadastro junto ao site IMP Online. O seu descadastramento será realizado o mais rapidamente possível, desde que não sejam verificados débitos em aberto. No caso de cancelamentos de produtos, se aplicam as regras indicadas nesse documento.

VI.    DAS RESPONSABILIDADES

O CONTRATADO se responsabilizará pelos defeitos ou vícios encontrados nos serviços prestados pelo site IMP Online, desde que tenha lhes dado causa. Defeitos ou vícios técnicos ou operacionais originados no próprio sistema do usuário não serão de responsabilidade do editor.

O usuário é responsável, ainda:

  1. a) pela correta utilização do site e de seus serviços, prezando pela boa convivência, pelo respeito e pela cordialidade no relacionamento com os demais usuários;
  2. b) pelo cumprimento das regras contidas neste instrumento, bem como normas de Direito nacional e de Direito internacional;
  3. c) pela proteção dos dados de acesso à sua conta (login e senha).

O editor não será responsável:

  1. a) pelas características intrínsecas da internet, principalmente relativas à confiabilidade e à procedência das informações circulando nesta rede;
  2. b) pelos conteúdos ou atividades ilícitas praticadas através de seu site.

VII.    DOS LINKS EXTERNOS

O site IMP Online pode conter links externos redirecionando o usuário para outras páginas da internet, sobre os quais o editor não exerce controle. Apesar das verificações prévias e regulares realizadas pelo editor, ele se isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo encontrado nestes sites e serviços.

Poderão ser incluídos links nas páginas e nos documentos do site IMP Online, desde que não sirvam para fins comerciais ou publicitários. Esta inclusão dependerá de autorização prévia do editor.

Não será autorizada a inclusão de páginas que divulguem quaisquer tipos de informações ilícitas, violentas, polêmicas, pornográficas, xenofóbicas, discriminatórias ou ofensivas.

O editor se reserva o direito de retirar a qualquer momento um link levando ao seu próprio serviço, se a página de origem não estiver conforme a sua política editorial.

VIII.    DOS DIREITOS AUTORAIS

A estrutura do site IMP Online, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que o compõem são de propriedade do editor e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual.

Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa e escrita do editor, é estritamente vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Estão excluídos desta previsão apenas os elementos que estejam expressamente designados no site como livres de direitos autorais.

O acesso não gera para o usuário qualquer direito de propriedade intelectual relativo a elementos do site, os quais restam sob a propriedade exclusiva do editor.

É vedado ao usuário incluir no site dados que possam modificar o seu conteúdo ou sua aparência.

IX.    DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  1. Informações gerais

Essa seção contém informações a respeito do tratamento de dados pessoais do usuário, total ou parcialmente, automatizados ou não, realizado pelo site e que poderão ou não serem armazenados. O objetivo é fornecer orientações a respeito das informações coletadas, os motivos da coleta e como o usuário poderá atualizar, gerenciar, exportar ou excluir essas informações.

A política de privacidade do site está de acordo com a Lei federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet), com a Lei federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e com o Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais).

Esta política de privacidade poderá ser atualizada em decorrência de uma eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.


  1. Direitos do usuário

O site se compromete a cumprir as normas dispostas pelo Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais (RGPD), em respeito aos seguintes princípios:

  • Seus dados pessoais serão processados de forma lícita, leal e transparente (licitude, lealdade e transparência);
  • Seus dados pessoais serão coletados apenas para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades (limitação das finalidades);
  • Seus dados pessoais serão coletados de forma adequada, pertinente e limitada às necessidades do objetivo para os quais eles são processados (minimização dos dados);
  • Seus dados pessoais serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os dados inexatos sejam apagados ou retificados quando possível (exatidão);
  • Seus dados pessoais serão conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados (limitação da conservação);
  • Seus dados pessoais serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas (integridade e confidencialidade).

O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e pelo Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais (RGPD):

  • Direito de confirmação e acesso: é o direito do usuário de obter do site a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais;
  • Direito de retificação: é o direito do usuário de obter do site, sem demora injustificada, a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito;
  • Direito à eliminação dos dados (direito ao esquecimento): é o direito do usuário de ter seus dados apagados do site;
  • Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando o site não precisar mais dos dados para as finalidades propostas e quando tiver se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários;
  • Direito de oposição: é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, podendo se opor ainda ao uso de seus dados pessoais para definição de perfil de marketing (profiling);
  • Direito de portabilidade dos dados: é o direito do usuário de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido ao site, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro site;
  • Direito de não ser submetido a decisões automatizadas: é o direito do usuário de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis (profiling), que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar.

O usuário poderá exercer os seus direitos por meio de comunicação escrita enviada ao site com o assunto “RGDP-www.imponline.com.br”, especificando:

  • Nome completo ou razão social, número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas, da Receita Federal do Brasil) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, da Receita Federal do Brasil) e endereço de e-mail do usuário e, se for o caso, do seu representante;
  • Direito que deseja exercer junto ao site;
  • Data do pedido e assinatura do usuário;
  • Todo documento que possa demonstrar ou justificar o exercício de seu direito.

O pedido deverá ser enviado ao e-mail: atendimento@imponline.com.br, ou por correio, ao seguinte endereço:

Rua Jacarandá, lote 16, Águas Claras, Brasília-DF, CEP: 71.927-540

O usuário será informado em caso de retificação ou eliminação dos seus dados.


  1. Informações coletadas

3.1. Tipo de dados coletados

Os dados pessoais coletados pelo site são apenas aqueles necessários à identificação do usuário, não sendo coletados dados sensíveis do usuário, definidos nos artigos 9º e 10 do Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais (RGPD) e do artigo 11 da Lei federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Serão coletados todos os dados necessários ao cadastro do usuário, como nome completo ou razão social, número do CPF ou CNPJ, e-mail e endereço do usuário, requisitos necessários para acessar determinados serviços oferecidos pelo site.

Ainda, serão coletados os dados necessários para a execução do contrato de venda ou prestação de serviços eventualmente concluído entre o site e o usuário, referente aos serviços oferecidos, sem os quais não será possível a sua execução.

Eventualmente poderão ser coletados outras categorias de dados, desde que fornecidos com o consentimento do usuário, ou ainda em razão de interesse legítimo ou demais motivos permitidos em lei.

O usuário se compromete a fornecer exclusivamente os seus dados pessoais e não os de terceiros.

3.2. Fundamento jurídico para o tratamento dos dados pessoais

Ao utilizar os serviços site, o usuário está consentindo com o presente termo e com a sua política de privacidade.

O usuário tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, não comprometendo a licitude dos dados pessoais tratados antes de sua retirada. A retirada do consentimento poderá ser feita pelo e-mail: atendimento@imponline.com.br, ou por correio enviado ao seguinte endereço:

Rua Jacarandá, lote 16, Águas Claras, Brasília-DF, CEP: 71.927-540

O consentimento dos relativamente ou absolutamente incapazes, especialmente de crianças menores de 16 (dezesseis) anos, apenas poderá ser feito, respectivamente, se devidamente assistidos ou representados.

Poderão ainda serem coletados dados pessoais necessários para a execução e cumprimento dos serviços contratados pelo usuário no site.

O tratamento de dados pessoais sem o consentimento do usuário apenas será realizado em razão de interesse legítimo ou para as hipóteses previstas em lei, dentre outras, as seguintes:

  • para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
  • para a realização de estudos por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
  • quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o usuário, a pedido do titular dos dados;
  • para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, esse último nos termos da Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996 (Lei de Arbitragem);
  • para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular dos dados ou de terceiro;
  • para a tutela da saúde, em procedimento realizado por profissionais da área da saúde ou por entidades sanitárias;
  • quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular dos dados que exijam a proteção dos dados pessoais;
  • para a proteção do crédito, inclusive quanto ao disposto na legislação pertinente.

3.3. Finalidades do tratamento dos dados pessoais

Os dados pessoas do usuário coletados pelo site têm por finalidade facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos com o usuário e a fazer cumprir as solicitações realizadas por meio do preenchimento de formulários.

Os dados pessoais poderão ser utilizados também com uma finalidade comercial, para personalizar o conteúdo oferecido ao usuário, bem como para dar subsídio ao site para a melhora da qualidade e funcionamento de seus serviços.

O site recolhe os dados do usuário para que seja realizado definição de perfis (profiling), ou seja, tratamento automatizado de dados pessoais que consista em utilizar esses dados para avaliar certos aspetos pessoais do usuário, principalmente para analisar ou prever aspectos relacionados com o seu desempenho profissional, a sua situação econômica, saúde, preferências pessoais, interesses, fiabilidade, comportamento, localização ou deslocamentos.

Os dados de cadastro serão utilizados para permitir o acesso ao usuário de determinados conteúdos do site exclusivos para usuários cadastrados.

Por fim, serão coletados dados necessários para a execução do contrato de venda ou prestação de serviços eventualmente concluído entre o site e o usuário, referente aos serviços oferecidos.

Se o site tiver a intenção de tratar os dados pessoais do usuário para outras finalidades ele deverá ser informado sobre as outras finalidades, que deverão ser feitas em observação aos mesmos direitos e obrigações.

3.4. Prazo de conservação dos dados pessoais

Os dados pessoais do usuário serão conservados pelo prazo máximo de: 12 meses, exceto se o usuário solicitar a sua supressão antes do final deste prazo.

Os dados pessoais dos usuários apenas poderão ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses:

  • para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
  • para estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
  • para a transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na legislação;
  • para uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

3.5. Destinatários e transferência dos dados pessoais

Os dados pessoais do usuário não serão compartilhadas com terceiros, que serão tratados apenas por este site.


  1. Do tratamento dos dados pessoais

4.1. Do responsável pelo tratamento dos dados (data controller)

O controlador, responsável pelo tratamento dos dados pessoais do usuário, é a pessoa física ou jurídica, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais.

Neste site, o responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados é IMP EDITORA E CURSOS Ltda, representada pela Unyleya Educacional, que poderá ser contactado pelo e-mail: suporte@unyleya.com.br ou no endereço:

Rua Jacarandá, lote 16, Águas Claras, Brasília-DF, CEP: 71.927-540

O responsável pelo tratamento dos dados se encarregará diretamente do tratamento dos dados pessoais do usuário.

4.2. Do encarregado de proteção de dados (data protection officer)

O encarregado de proteção de dados (data protection officer) é o profissional encarregado de informar, aconselhar e controlar o responsável pelo tratamento dos dados , bem como os trabalhadores que tratem os dados, a respeito das obrigações do site nos termos do Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (RGDP), da Lei federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e de outras disposições de proteção de dados presentes na legislação nacional e internacional, em cooperação com a autoridade de controle competente.

Neste site o encarregado de proteção de dados (data protection officer) é Unyleya Educacional e poderá ser contactado pelo e-mail: suporte@unyleya.com.br.

  1. Segurança no tratamento dos dados pessoais do usuário

O site se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas adequadas para assegurar um nível de segurança adequado ao risco, tendo em conta as técnicas mais avançadas, os custos de aplicação e a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento, bem como os riscos, de probabilidade e gravidade variável, para os direitos e liberdades do usuário.

Para tanto, o site utiliza certificado SSL (Secure Socket Layer) que garante que os dados pessoais se transmitam de forma segura e confidencial, de maneira que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário, e em retroalimentação, ocorra de maneira totalmente cifrada ou encriptada.

No entanto, o site se exime da responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, que, por exemplo, transfere seus dados a terceiro, exceto se a pirataria se deu em razão de falha de segurança do site. O site se compromete, ainda, a comunicar o usuário em prazo adequado caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para seus direitos e liberdades pessoais.

A violação de dados pessoais é uma violação da segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso, não autorizados, a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.

Por fim, o site se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com confidencialidade, dentro dos limites legais.


  1. Dados de navegação (Cookies)

O site recorre eventualmente às técnicas de “cookies”, que lhe permitem analisar as estatísticas e as informações sobre a navegação do usuário. Os “cookies” são pequenas quantidades de informação que são armazenadas pelo navegador do usuário para que o servidor se lembre de determinada informação que posteriormente e unicamente o servidor que a implementou poderá ler. Podem ser fornecidos, por exemplo, dados sobre o dispositivo utilizado pelo usuário e o seu local e horário de acesso. Esta coleta de informações busca melhorar a navegação, para o conforto do usuário, ao permitir apresentar-lhe serviços personalizados, de acordo com suas preferências.

Os “cookies” não permitem extrair qualquer informação do disco rígido do usuário, nem roubar qualquer tipo de informação pessoal. A única maneira na qual informações privadas do usuário formem parte dos dados de navegação é que o usuário dê pessoalmente essa informação ao servidor.

Os “cookies” que permitem identificar uma pessoa são considerados dados pessoais. Dessa forma, as mesmas regras descritas anteriormente se aplicam aos “cookies”.

Estes dados de navegação poderão, ainda, ser compartilhados com eventuais parceiros do site, buscando o aprimoramento dos produtos e serviços ofertados ao usuário.

O usuário poderá se opor ao registro de “cookies” pelo site, bastando desativar esta opção no seu próprio navegador ou aparelho. Por outro lado, a desativação deste registro poderá afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e alguns serviços do site.

6.1. Cookies do site

Os “cookies” do site são aqueles cookies que são enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site, para o seu melhor funcionamento.

A informação coletada é usada para melhorar a qualidade do site e o seu conteúdo e experiência para o usuário. Essas informações permitem reconhecer o usuário como visitante recorrente do site e adaptar o conteúdo para lhe oferecer conteúdos adaptados à sua preferência.

6.2. Cookies de redes sociais

O site utiliza plugins de redes sociais, que permitem acessá-las a partir do site. Dessa forma, os cookies de redes sociais podem ser armazenados no navegador do usuário. Os titulares das redes sociais dispõem de sua própria política de privacidade e de proteção de dados e cookies, sendo eles, em cada caso, responsáveis dos dados pessoais coletados e de suas práticas de privacidade. O usuário deve pesquisar junto às redes sociais como os seus dados pessoais são tratados. Unicamente a título informativo, se indicam os seguintes links em que se poderá consultar as políticas de privacidade e cookies de algumas das principais redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/policies/cookies/

Twitter: https://twitter.com/pt/privacy

Instagram: https://help.instagram.com/1896641480634370?ref=ig

Youtube: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR&gl=pt

Google+: https://policies.google.com/technologies/cookies?hl=pt

Pinterest: https://policy.pinterest.com/pt-br/privacy-policy

LinkedIn: https://www.linkedin.com/legal/cookie-policy?trk=hp-cookies

6.3. Gestão dos cookies e configurações do navegador

O usuário pode gerir os cookies diretamente em seu navegador. Contudo, cancelando os cookies o navegador pode remover preferências salvas no site.

A seguir você encontra alguns links que direcionam à seção de ajuda dos navegadores mais utilizados, para verificar como gerir os cookies:

Internet explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies

Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt

Mozila Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam

Opera: https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/

  1. 7.Reclamação a uma autoridade de controle

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, todos os titulares de dados têm direito a apresentar reclamação a uma autoridade de controle. A reclamação poderá ser feita à autoridade da sede do site, do país de residência habitual do usuário, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração.

X.    DAS OFERTAS E PRODUTOS

Por intermédio do site IMP Online, o editor fornece ao cliente um catálogo ou uma loja online apresentando com exatidão os produtos e serviços vendidos. Os produtos e serviços estão descritos e apresentados com o maior grau de precisão possível, contendo informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança do usuário.

Os produtos e serviços são colocados à venda até o limite do estoque disponível.

Os preços e as taxas referentes à venda dos produtos e serviços estão precisadas no catálogo ou na loja online.

Antes de finalizar a compra sobre determinado produto ou serviço, o usuário deverá se informar sobre as suas especificações e sobre a sua destinação, bem como a faixa etária para a qual é recomendado. Em se tratando de produto ou serviço adquirido no âmbito de ofertas, o usuário deverá também observar as condições de aplicação destas.

As ofertas serão disponibilizadas no site de acordo com a conveniência do editor. Elas poderão ser concluídas antes do prazo previsto, se o estoque for finalizado e não for possível restabelecê-lo com os fornecedores do site.

XI.    DOS PREÇOS

O vendedor se reserva o direito de modificar os preços dos produtos e serviços a qualquer momento, publicando-os no site IMP Online.

Serão aplicadas as tarifas em vigor no momento do pedido, sob reserva de disponibilidade de produtos e serviços nesta data.

Os preços serão indicados em reais e não incluirão as taxas de entrega, as quais virão especificadas à parte e serão informadas ao cliente antes da realização do pedido.

O montante total do pedido, incluindo todas as taxas, será indicado antes da validação final do pedido.

O valor, as formas de pagamento e as especificações do conteúdo, das matérias e professores que participarão do curso, estão disponíveis no site do IMP Online ou poderão ser solicitadas pelo e-mail atendimento@imponline.com.br

XII.    DO PAGAMENTO

O pagamento do pedido deverá ser realizado à vista ou à prazo, através dos seguintes meios:

Cartão de crédito, cartão de crédito recorrente e boleto bancário.

XIII.    DO ACESSO

Os produtos ou serviços adquiridos no site IMP Online tem liberação de acesso, a partir da confirmação do pagamento.

Para Cursos:

  • O CONTRATANTE receberá por e-mail o login e a senha para acesso ao Portal do Aluno: a) em até 8 (oito) horas para pagamentos realizados mediante cartão de crédito; e b) em até 2 (dois) dias úteis para pagamentos realizados em boleto bancário.

Para livros impressos:

  • O envio é feito até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento;
  • O envio é feito pelos Correios, pela modalidade impresso módico;
  • O prazo de entrega varia de região para região, 10 (dez) dias úteis;
  • O código de rastreamento é enviado após o livro ser postado, assim que disponibilizado pelos Correios.

Para e-books:

  • Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá um e-mail com as instruções para download do e-book: a) em até 8 (oito) horas para pagamentos realizados no cartão de crédito; e b) em até 2 (dois) dias úteis, para pagamentos realizados mediante boleto bancário;
  • Os e-books da CONTRATADA são criptografados utilizando o DRM (Digital Rights Management) da Adobe. Para acessá-los, é necessário seguir as instruções descritas abaixo, considerando o tipo de dispositivo que irá utilizar para ler o seu e-book.
  • ATENÇÃO! É de responsabilidade do CLIENTE/CONTRATANTE manter o dispositivo atualizado de acordo com as orientações dos criadores do software e sistema operacional para perfeito funcionamento do aplicativo para leitura do e-book.
  • Lembramos que, por questão de segurança, é possível acessar o e-book em até 6 (seis) dispositivos com o mesmo Adobe ID;

Após a finalização do pedido, não poderá ser possível alterar a forma de pagamento, o endereço de entrega ou as condições de entrega do produto, tais como prioridade ou adiantamento.

XIV.    DOS CURSOS

  • Os cursos abordam os tópicos mais relevantes do edital, os mais incidentes em provas de concursos.
  • As aulas serão disponibilizadas de acordo com as gravações dos professores.
  • O corpo docente pode ser alterado sem aviso prévio.
  • Durante o período de vigência do curso IMP Flex, o contratante tem direito a escolher até 5 cursos para editais específicos para cursar, de acordo com disponibilidade na nossa grade de cursos ofertados no site, com exceção do Coaching 2.0.

XV.    DO CANCELAMENTO E REEMBOLSO

A política de trocas e de devoluções do site IMP Online será regida conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal n. 2.882, 52 22 52 82222852 52 2888).

Afora a hipótese de arrependimento do cliente, a troca ou a devolução dos produtos ou dos serviços adquiridos apenas será realizada mediante verificação de vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou que lhes diminuam o valor. Também poderão ser trocados ou devolvidos os produtos ou serviços que apresentem disparidade com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza.

O usuário deverá comunicar o vendedor, por meio de seu serviço de atendimento, tão logo constate o vício no produto ou serviço adquirido. Se, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, não for possível resolver o vício ou, independente deste prazo, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto ou serviço, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto ou serviço essencial, o cliente poderá optar pela substituição do produto por outro de mesma espécie ou pela reexecução do serviço, pela devolução da quantia paga ou pelo abatimento proporcional do preço.

O cancelamento deve ser solicitado mediante requerimento enviado ao e-mail atendimento@imponline.com.br com os seguintes dados: nome completo, CPF, motivo e curso que deseja cancelamento. Essas informações devem ser enviadas do e-mail do CONTRATANTE cadastrado no sistema. Solicitações verbais ou por outros meios de comunicação não serão aceitas.

Após o CONTRATANTE efetuar a matrícula no curso e efetivar seu primeiro acesso, a CONTRATADA arcará com custos operacionais referentes à oferta do curso. Portanto, o cancelamento da matrícula estará sujeito às seguintes condições:

  • Se o cancelamento se der a partir do 8º (oitavo) dia a partir do primeiro acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, será cobrado do Contratante o correspondente a 20% (vinte por cento) do valor do curso;
  • Se o cancelamento se der após o 10º (décimo) dia a partir do primeiro acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, além do valor citado no item anterior, será cobrado do CONTRATANTE o valor proporcional, correspondente à disponibilidade do curso, desde a adesão ao curso, até a data da solicitação do pedido de cancelamento.
  • Caso todas as aulas já estejam disponíveis, será possível efetuar o cancelamento do curso, mas o cliente não fará jus a qualquer devolução dos valores contratados.
  • Além das condições anteriormente descritas, a multa de cancelamento do IMP Flex é acrescida de R$ 150,00 (cento e cinquenta) para cada FREEPASS solicitado e mais o valor integral dos livros que compõem o produto.
  • O cancelamento da consultoria de estudos pode ser feito até a 8a semana, contada a partir do início da turma. Se o cancelamento se der a partir do 8º (oitavo) dia a partir do primeiro acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, será cobrado do Contratante o correspondente a 20% (vinte por cento) do valor do curso acrescido do valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por semana, contado a partir da data de início da turma.
  • O cancelamento do programa Coaching 2.0 pode ser feito até a 8a (oitava) semana, contada a partir da data de matrícula. Se o cancelamento se der a partir do 8º (oitavo) dia a partir do primeiro acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, será cobrado do Contratante o correspondente a 20% (vinte por cento) do valor do curso acrescido do valor de R$ 200,00 (duzentos reais) por semana, contado a partir da data de início da turma. Após a 8a (oitava) semana não haverá restituição de valores no caso de cancelamento.
  • Para os Simulados, não há possibilidade de trocas ou devoluções após o acesso ao AVA. Por isso, as normas e itens acima mencionados não se aplicam a esta categoria de produto. A CONTRATADA acredita que o aluno tem acesso, já em seu primeiro contato com o AVA, aos serviços oferecidos e prestados e a todo o material disponível.
  • Para cursos preparatórios para editais específicos cujas aplicações de prova já tenham acontecido, será possível efetuar o cancelamento do curso, mas o cliente não fará jus a qualquer devolução dos valores contratados.

Se o pagamento for realizado mediante cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto à administradora do cartão, por meio de uma carta de estorno. Após a solicitação de ressarcimento do produto por e-mail, serão descontadas as multas. A visualização do valor pode ocorrer em até 2 (duas) faturas, conforme data de fechamento. Sob nenhuma hipótese, o ressarcimento será feito na conta de terceiros.

Se o pagamento for feito em boleto, o cancelamento será realizado por meio de depósito em conta. Após a solicitação de ressarcimento do produto por e-mail, serão descontadas as multase efetuado um depósito na conta do aluno.

Fica facultado à CONTRATADA o direito de não aceitar devoluções frequentes do mesmo aluno ou pelo mesmo motivo.

Caso ocorra cancelamento total ou parcial, o cliente (aluno) não fará jus ao certificado de conclusão do curso.

A CONTRATADA terá o prazo de 30 (trinta) dias para efetuar as restituições devidas.

XVI.    DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO

Em caso de dúvidas, sugestões ou problemas com a utilização do site IMP Online, o usuário poderá contatar diretamente o seu serviço de atendimento, disponível no portal do aluno. Para problemas de acesso, deverá entrar em contato pelo e-mail atendimento@imponline.com.br telefone: 0800 602 67 69. Estes serviços de atendimento ao usuário estarão disponíveis de segunda a sexta, das 9h às 19h. No caso de ocorrências e e-mails, o tempo máximo de resposta é de 2 dias úteis.

O usuário poderá, ainda, optar por enviar correspondência ao endereço da sede do site IMP Online, informado no início deste documento.

XVII.    DAS REGRAS PARA CERTIFICADOS E DECLARAÇÕES

O aluno deve solicitar o certificado ou a declaração por escrito ao Serviço de Atendimento ao Aluno (SAA) ou pelo e-mail atendimento@imponline.com.br. O certificado será encaminhado para o e-mail cadastrado.

Para emissão do certificado, o aluno deverá ter assistido, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) das videoaulas oferecidas.

É fundamental o preenchimento do nome completo e sem abreviações, pois os certificados e declarações serão emitidos com base neste registro.

O certificado será emitido com o nome e CPF cadastrados no sistema. Não é possível emissão do certificado ou declarações em nome de terceiros.

Após a emissão do certificado ou declaração, nenhum dado poderá ser alterado, sendo de inteira responsabilidade do ALUNO/CONTRATANTE a informação correta de seus dados cadastrais;

Constarão no certificado as seguintes informações: nome completo, CPF, nome completo do curso realizado, carga horária, período de início, término do curso e data de emissão. Os certificados não podem ser modificados.

Na declaração de curso constarão: nome completo, CPF, matrícula, nome completo do curso realizado, carga horária, período de início e término do curso, conteúdo programático (somente disciplinas avulsas) e data de impressão. A declaração de matrícula terá os mesmos itens, com exceção do conteúdo programático. Será inserida nesta declaração a situação do curso.

A declaração de matrícula somente será emitida no período em que o curso estiver ativo.

No caso de emissão de 2ª via de certificado, será cobrada uma taxa de R$30,00 (trinta reais).

O aluno terá o prazo de 12 (doze) meses após a expiração do curso para solicitar o certificado.

Para a entrega das declarações, por unidade, via postal (carta registrada/AR) será cobrado o valor de R$20,00 (vinte reais).

Para a entrega das declarações, por unidade, via postal (SEDEX) será cobrado o valor de R$35,00 (trinta e cinco reais).

XVIII.    DAS SANÇÕES

Sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis, o editor do site IMP Online poderá, a qualquer momento, advertir, suspender ou cancelar a conta do usuário:

  1. a) que descumprir quaisquer dos dispositivos contidos no presente instrumento;
  2. b) que descumprir os seus deveres de usuário;
  3. c) que praticar atos fraudulentos ou dolosos;
  4. d) cujo comportamento constitua ou possa vir a importar ofensa ou dano a terceiro ou ao próprio site.

XIX.    DAS ALTERAÇÕES

A presente versão dos termos e condições gerais de uso e de compra e venda foi atualizada pela última vez em: 12/02/2020.

O editor se reserva o direito de modificar, a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio, o site e os serviços, bem como as presentes normas, especialmente para adaptá-las às evoluções do site IMP Online, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Dessa forma, convida-se o usuário a consultar periodicamente esta página para verificar as atualizações.

O usuário que utilizar o serviço, após realizadas modificações nos termos e condições gerais, demonstra a sua concordância com as novas normas. Caso discorde de alguma das modificações, deverá pedir, imediatamente, o cancelamento de sua conta e apresentar a sua ressalva ao serviço de atendimento, se assim o desejar.

XX.    DO FORO

As partes contratantes atribuem ao presente contrato plena eficácia e força executiva judicial. Fica eleito o foro de Brasília-DF para dirimir quaisquer dúvidas.

Os informativos dos cursos, livros e e-books, disponíveis no site são parte integrante deste contrato.

Seja bem-vindo(a)!

A equipe do site IMP Online lhe deseja uma excelente navegação!