ATENDIMENTO: 0800 602 67 69

É hora de aguardar o edital do Concurso da Polícia Federal e intensificar os estudos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Edital pode sair muito em breve

Para você que está de olho no concurso da Polícia Federal (PF) não é novidade que a instituição assinou contrato com o Cebraspe, certo? Agora, com a banca contratada, o próximo passo será definir o cronograma.

A vigência da contratação com a banca será até dezembro de 2022, período em que o concurso deverá ser homologado e todas as turmas já estarão em formação.

Março de 2021 é eleito o mês de aplicação das provas do Concurso da PF

Ao que tudo indica, as provas do concurso público serão aplicadas logo no início de 2021. O prazo previsto para aplicação dos primeiros exames é em março. Mas para que isso aconteça, a Polícia Federal ainda precisa receber um possível novo aval do Ministério da Economia, solicitado pelo órgão em ofício elaborado assim que a portaria autorizava o concurso foi divulgada. 

A PF pede a redução do prazo entre edital e provas de quatro para dois anos. Assim, ela conseguiria ter os seus policiais federais em formação o quanto antes. 

Vem desafio pela frente

De acordo com a corporação, o seu objetivo é prover as 1.500 vagas ainda em 2021, ou seja, dar início à formação dos policiais. Para isso é necessário cumprir todas as etapas do concurso o quanto antes. 

Resumo do Concurso da Polícia Federal

O concurso é para provimento de 1.500 vagas. As carreiras exigem nível superior em qualquer área, com exceção a de delegado, que precisa de curso superior na área de Direito, com comprovação de três anos de atividade jurídica. Também será obrigatório para todos os candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior.

Falando em remuneração, anote aí: o salário em início de carreira é de R$12.980,50, mas para o cargo de delegado, o valor é um pouco mais atrativo, R$24.150,74 mensal. 

Para todos os cargos, o regime de contratação é o estatutário, com estabilidade. As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

  • Agente de Polícia: 893 vagas.
  • Delegado de Polícia: 123 vagas.
  • Escrivão de Polícia: 400 vagas.
  • Papiloscopista: 84 vagas. 

E tem mais! O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, confirmou que além das 1.500 vagas autorizadas, serão chamados mais 500 aprovados e a previsão é formar os primeiros policiais em 2021. A PF projeta dois mil provimentos até 2022.

Um giro pela Polícia Federal

A Polícia Federal é uma instituição brasileira que tem como principal função garantir a segurança, preservar a ordem pública, bem como os interesses dos cidadãos e da União. 

Suas atividades são exercidas pela polícia aeroportuária, marítima e de fronteiras. O órgão é subordinado ao Ministério da Justiça e foi criado em 1944.

A sede da Polícia Federal fica no Distrito Federal, mas existem também outras unidades descentralizadas em todas as capitais estaduais, assim como delegacias e postos avançados. 

Entrar na Polícia Federal é uma ótima oportunidade

Se você procura uma carreira sólida relacionada à segurança pública, entrar para a PF é uma ótima oportunidade. A melhor forma de se preparar para o concurso da Polícia Federal é investir em cursos específicos. Aqui no IMP Concursos, uma boa oportunidade é investir no curso regular para Carreiras Policiais. Ele foi desenvolvido com o objetivo de preparar antecipadamente os candidatos aos concursos de Nível Superior da área policial.

Agora é aguardar o edital e intensificar os estudos!

Veja também:

Categorias

Notícias recentes

Curta o IMP Online

Fique por dentro

Se inscreva já pra receber as notícias em primeira mão!

Concursos em Destaque