ATENDIMENTO: atendimento@imponline.com.br

Concursos DF 2022: 11 mil vagas autorizadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Para os candidatos que buscam boas oportunidades em concursos púbicos do DF em 2022, temos boas notícias. A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), para o ano que vem, que prevê pelo menos 28 concursos públicos, segundo a Secretaria de Economia do Distrito Federal. 

Nosso professor José Trindade explica que o cenário dos certames do DF para o ano que vem são muito animadores. Várias seleções importantes serão retomadas e muitos editais lançados. 

“São iminentes os editais do DETRAN-DF e da Polícia Penal (antigo cargo de agente penitenciário). Também são aguardados as seleções para Delegado e Agente de Custódia da Polícia Civil do DF, bem como o edital para Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), para os cargos de técnico e analista”, explica ele. 

Vagas concursos DF 2022: o que vem por aí

A LDO 2022 publicada no Diário Oficial tem 11.644 vagas autorizadas, sendo 11.532 para o Executivo e 112 para o Legislativo. Também estão  previstas nomeações para diversos órgãos, tais como: CLDF, TCDF, SEDUC, SEJUS e DPDF.

São 28 categorias a serem contempladas, que se dividem entre cargos de níveis médio e superior nas áreas administrativas, policiais, fiscais e jurídicas nas seguintes áreas:

– Execuções Penais;

– Políticas Públicas e Gestão Governamental;

– Apoio às Atividades Policiais Civis;

– Assistência Pública à Saúde;

– Atividade de Defesa do Consumidor;

– Atividades do Trânsito;

– Auditoria de Atividades Urbanas;

– Cirurgião-Dentista;

– Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária;

– Enfermeiro;

– Gestão de Resíduos Sólidos;

– Médico;

– Assistência à Educação;

– Magistério;

– Auditoria de Controle Interno;

– Auditoria Fiscal da Receita;

– Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde;

– Agente de Polícia;

– Escrivão de Polícia;

– Regulação de Serviços Públicos do DF;

– Apoio às Atividades Jurídicas PGDF;

– Procurador do DF.

Confere aí as principais informações e detalhes sobre os concursos do DF 2022, e claro, aproveite e já inicie a sua preparação.

Concurso TJDFT

Ao que tudo indica, o concurso TJDFT tem todas as chances de sair em 2022. O projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022 prevê o preenchimento de 250 vagas.

Além disso, o Conselho de Magistratura aprovou a realização de um novo certame.

TRTs

De acordo com o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2022) são 450 provimentos autorizados para a Justiça do Trabalho. Isto pode significar que novos editais de concurso público para os Tribunais Regionais de Trabalho sejam lançados. No caso do TRT/DF, o último concurso foi em 2010 e atualmente o órgão tem 62 cargos vagos.

Concurso Procon DF

A comissão está formada para o concurso que foi autorizado junto com outros editais no Distrito Federal. De acordo com órgão, seleção será para 174 vagas.

Concurso PCDF Área Administrativa

O concurso PCDF para área administrativa pode sair em 2022. Além do certame autorizado, está prevista a nomeação de 260 novos servidores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Concurso Detran DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal já encaminhou os editais de concurso público para a análise da Secretaria de Economia do DF. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) trouxe a previsão de 255 provimentos.

Fundação Zoológico de Brasília

O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) defendeu a realização de um novo concurso Zoológico de Brasília e questionou a ausência de edital. Desde de 2020, o Zoológico de Brasília tem comissão formada para a realização de um novo certame.

Concurso Secult DF

O concurso Secult DF formou comissão organizadora responsável por realizar estudos para prover os cargos de analista, técnico e auxiliar de seus quadros. Segundo o secretário, a projeção é de que os novos servidores sejam nomeados em 2022.

Concurso Secretaria de Estado de Agricultura do DF

O novo concurso Seagri DF já tem comissão formada. Segundo o PLOA são previstas 224 vagas. 

Sefaz DF

Segundo anunciou o Secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, um novo concurso público (Sefaz DF) será realizado para a Secretaria de Economia.

PCDF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, oficializou a autorização do concurso PCDF para delegado e agente de custódia. O projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022 trouxe a autorização para preenchimento de 500 vagas, que pode ser utilizado tanto para nomeação de aprovados em últimos editais quanto para realização de novos certames.

De acordo com o delegado-geral da corporação, serão 50 vagas imediatas, além de 100 vagas para cadastro de reserva.

PMDF

O comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Marcos Rocha, afirmou que o novo concurso público da corporação deve ocorrer no próximo ano.

Além disso, o projeto de Lei Orçamentária Anual para 2022 trouxe a previsão de 736 provimentos autorizados para a Polícia Militar do Distrito Federal. Com isso, a quantidade pode ser utilizada para convocações ou para um novo concurso PMDF. O órgão entrou com um pedido para 2.100 vagas no cargo de Soldado, que exige nível superior de formação.

PPDF

O concurso público para Polícia Penal no Distrito Federal pode ter edital publicado já no início de 2022. Assim, as provas devem ficar para o primeiro semestre de 2022. As informações foram dadas pelo deputado distrital Reginaldo Sardinha, por meio das redes sociais.

CGDF

A comissão já está formada desde agosto de 2021,  De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022, há previsão de 43 nomeações para o cargo de auditor de controle interno.

Leia também:

https://imponline.com.br/como-aproveitar-a-preparacao-da-pcdf-para-policia-penal/

https://imponline.com.br/concurso-policia-penal-df-dicas-de-preparacao-antes-do-edital/

https://imponline.com.br/concursos/pgdf/

Categorias

Notícias recentes

Curta o IMP Online

Fique por dentro

Se inscreva já pra receber as notícias em primeira mão!

Concursos em Destaque