ATENDIMENTO: 0800 602 67 69

Como manter a sanidade mental até a prova da PCDF?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Provas de concursos, em geral, exigem agilidade e amplo conhecimento das matérias dispostas no edital, especialmente as seleções que são aguardadas há muito tempo e possuem alta concorrência. Com a gigantesca carga de estudo, como manter a saúde física e mental até o resultado final do concurso?

É óbvio que estudar para concursos é o fator principal para a sua aprovação porém, não é apenas isso que garantirá uma boa performance na prova. Muitas vezes é necessário que o concurseiro organize seu horário e deixe tempo livre para buscar métodos de manter a sanidade mental e física.

• Preparatório Online
• Preparatório Presencial

Meditação como aliada

Além de ser uma ótima maneira de melhorar a sua concentração, a meditação promove calma e tranquilidade reduzindo os níveis de estresse e ansiedade durante a sua preparação.

Se você praticar com frequência, poderá colocar em prática alguns exercícios de meditação na hora da prova, inclusive.

Atividades físicas aeróbicas

Como você passa cerca de 8 horas sentado estudando, é super importante praticar atividades físicas, para criar resistência física e mental – agora não é o momento de treinar pesado para o TAF.

Foque em caminhadas, natação ou corrida – que são ótimas para reduzir o nível de estresse, ansiedade e nervosismo. Além disso, quando chegar, de fato, a hora de se preparar para o exame físico, você já estará habituado com as atividades físicas.

Alimentação é a palavra chave

Nós já falamos aqui no blog sobre Como a alimentação influência nos seus estudos (clique aqui para ler).

Uma alimentação rica em frutas e com baixa taxa de gordura favorece a capacidade de raciocínio, segundo nutricionistas. Além disso, hidratar-se frequentemente ajuda o corpo a funcionar melhor.

• Preparatório Online
• Preparatório Presencial

Veja também:

Categorias

Notícias recentes

Curta o IMP Online

Fique por dentro

Se inscreva já pra receber as notícias em primeira mão!

Concursos em Destaque