Concurso TCE-GO: inscrições ABERTAS; iniciais R$12mil!

Concurso TCE-GO

Excelente oportunidade na região Centro-Oeste para ingressar no serviço público, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás abriu inscrições para seu concurso nesta segunda-feira (26/02).

A inscrição deve ser feita no site da FGV Conhecimento, que é a banca organizadora do certame. A confirmação se dará mediante pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$195,00.

Agarre essa chance agora mesmo. O IMP Concursos tem o curso ideal para você gabaritar o concurso TCE-GO. Clique no link a seguir e fale com um de nossos consultores.

QUERO SER APROVADO NO TCE-GO

Provas

Conforme o edital do concurso TCE-GO, as provas serão realizadas no dia 16 de junho de 2024 e terão duas etapas, Objetiva de múltipla escolha e Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva terá 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. São questões de conhecimentos gerais e específicos, sendo 60 do primeiro e 40 do segundo.

Descrição de disciplinas das provas objetivas

Será considerado aprovado nesta etapa do concurso do TCE-GO o candidato que acumular: 16 pontos de conhecimentos específicos; 24 pontos de conhecimentos gerais; acertar pelo menos uma questão em cada disciplina de conhecimentos gerais.

Os tópicos gerais são: Língua portuguesa; Língua inglesa; Normas específicas do Estado de Goiás; Controle Externo e Auditoria governamental.

A prova discursiva contará com 2 questões em formato de estudo de caso referente à especialidade escolhida e só estará disponível para os candidatos aprovados na primeira etapa, de prova objetiva.

Para ser aprovado nesta etapa do concurso TCE-GO, o participante deverá: obter nota igual ou superior a 10 pontos, numa escala de 0 a 20 no total; obter nota superior a zero em cada uma das questões.

Cargos e Requisitos

O concurso TCE-GO em 2024 selecionará candidatos para o cargo de Analista de Controle Externo em diferentes especialidades.

Estratificação das vagas para o cargo de analista

Cada uma destas possui requisitos diferentes. Confira a seguir:

Área de Controle Externo:  Diploma de conclusão de qualquer curso de nível superior.

Área de Contabilidade : Diploma de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Área de Engenharia: Diploma de conclusão de curso de graduação em Engenharia e registro no Conselho Regional de Engenharia.

Área Jurídica: Diploma, de conclusão de curso de graduação em Direito.

Área de Tecnologia da Informação: Diploma de conclusão de qualquer curso de nível superior.

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o grupo de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento