Concurso Público: 10 mil vagas até 2026; prevê ministra!

Concurso Público: 10 mil vagas até 2026; prevê ministra!

Pensava que as 6.640 vagas do CNU 2024 e a previsão de novo concurso unificado para 2025 eram o bastante? Pois não são! 

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, declarou em entrevista ao jornal O Globo que o Governo pretende abrir mais 10 mil vagas em concurso público até o ano de 2026.

Quer aproveitar a onda de novos certames e decolar na carreira pública? O IMP Concursos é o preparatório ideal para você. Clique no link a seguir e fale com um de nossos consultores.

QUERO SER APROVADO

Vagas

No ano passado, o Governo Federal autorizou 9 mil vagas para concursos públicos. As vagas comentadas por Dweck viriam a se somar a estas outras que já estão sendo preenchidas por diversos certames desde a autorização de 2023.

Além do Concurso Nacional Unificado, tivemos a liberação de 4.050 vagas por meio do concurso da Caixa Econômica Federal, que já está com vagas abertas.

Estas demais oportunidades mencionadas pela ministra da Gestão podem vir com a promessa de um novo CNU em 2025 e 2026. Tal possibilidade, entretanto, não foi confirmada e o MGI depende de um "espaço orçamentário" bem como de autorizações futuras do governo.

A expectativa é de que até 2026 o total de contratações via concursos alcance a margem dos 18 a 20 mil.

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos  em um só lugar!

Entre agora para o grupo de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

 QUERO FICAR BEM INFORMADO  

Voltar para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento