Concurso CNU: 2 milhões de inscritos; recorde histórico!

Concurso CNU: 2 milhões de inscritos; recorde histórico!

Prestes a encerrar suas inscrições, o CNU (Concurso Nacional Unificado) bate mais um recorde, tornando-se o único concurso público da história do país a alcançar o marco de 2 milhões de inscritos, conforme divulgação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O ministério atribui o recorde ao modelo inovador de seleção de servidores públicos federais, apontando o número alcançado como um recorde histórico.

É possível que o número cresça mais, uma vez que ainda há todo um dia para inscrições, que se encerram hoje, 9 de fevereiro. Durante esta semana, o número de inscritos subiu em mais de 500 mil participantes e a estimativa do MGI era que o número alcançasse 3 milhões hoje.

Um indicativo que as inscrições possam aumentar é de que 700 mil pessoas ainda precisam pagar a GRU (Guia de Recolhimento da União). A ministra Esther Dweck reforçou que as inscrições só são confirmadas mediante este pagamento.

Você entre os melhores

Diante deste quantitativo histórico de concorrentes, é fundamental se diferenciar para conquistar a tão sonhada vaga no serviço público. Pensando em você, o IMP Concursos preparou os cursos ideais para você se sobressair no CNU. Saiba mais:

QUERO SER APROVADO NO CONCURSO CNU

Como se inscrever no CNU

Os interessados em disputar as 6.640 vagas distribuídas em 8 blocos temáticos devem acessar o portal Gov.br e homologar a inscrição mediante pagamento das taxas de participação, que são de:

  • Nível médio: R$ 60,00
  • Nível superior: R$ 90,00

O pagamento da GRU pode ser realizado no banco ou via PIX, utilizando o QR Code. Atente-se, pois a inscrição só é confirmada com o pagamento.

Resumão

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o grupo de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento