Concurso Caixa: inscrições ABERTAS; saiba mais!

Fachada da agência da Caixa para ilustrar o concurso do órgão

Você que está de olho em uma das 4.050 vagas do próximo concurso Caixa já pode fazer sua inscrição. O cadastro começou nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, e segue aberto até 25 de março. As inscrições devem ser feitas pelo site da Cesgranrio, banca organizadora do certame.


Quer ficar entre os melhores? Estude com quem tem autoridade em preparação para concursos. O IMP Concursos tem o curso certo para você. Clique no link a seguir e fale com um de nossos consultores.


 QUERO SER APROVADO NA CAIXA  

Como se inscrever?

Após acessar o portal da Cesgranrio para o concurso Caixa 2024, basta clicar em inscrever-se para iniciar o cadastro.


A seguir, você deverá inserir alguns dados pessoais como seu nome e CPF, além de criar um login com seu e-mail e uma senha a escolha. Lembre-se que você deverá fazer a confirmação do login por um link que será enviado no e-mail utilizado.


Ilustração da página de cadastro da Cesgranrio para o concurso Caixa


Criado o acesso, você precisará completar informações mais detalhadas, como: endereço, telefone, nome da mãe e do pai. Em seguida deverá informar o nível de escolaridade que deseja concorrer (nível médio ou superior) e o cargo em questão.


Já estamos quase acabando. Basta agora escolher a Unidade Federativa ou Macropolo desejado, bem como município de trabalho e, por fim, seu local de prova. Deve-se informar se irá concorrer via cotas e também se já foi jurado ou prestou serviço eleitoral – funções que servirão de critério de desempate futuramente.


Terminado o cadastro é preciso informar se você irá solicitar isenção da taxa de inscrição ou se deseja pagá-la via boleto. O valor é de R$50,00 para técnico bancário (novo e tecnologia da informação) e de R$ 60,00 para nível superior (médico e engenheiro).

Confira vagas do concurso Caixa

As 4.050 vagas do concurso estão divididas da seguinte maneira:

  • 2 mil vagas para técnico bancário novo (1,6 mil imediatas e 400 do cadastro de reserva) em 26 estados da federação;
  • 2 mil vagas para técnico bancário - tecnologia da informação (1,6 mil imediatas e 400 do cadastro de reserva) sendo para sete estados (AM, GO, MG, PE, RJ, RS, SP, além do DF);
  • 28 vagas para médico do trabalho (23 imediatas e 5 cadastro);
  • 22 vagas para engenheiro de segurança do trabalho (17 imediatas e 5 do cadastro).

Caso deseje ver o detalhamento das vagas por UF e Macropolo pode conferir aqui a relação de vagas por estado.

Como é a prova do concurso Caixa?

Conforme o cronograma do edital da Cesgranrio, as duas etapas de prova – objetiva e discursiva – ocorrerão no dia 26 de maio, em todo país.


Para Técnico Bancário, prova objetiva terá 60 itens, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 35 de Conhecimentos Específicos. Enquanto para Engenheiro e Médico, serão 70 itens.


As objetivas seguirão o modelo padrão de múltipla-escolha, em que se deve marcar a correta entre cinco alternativas. Enquanto a composição da prova se dará entre Conhecimentos Gerais e Específicos — da área pretendida pelo candidato.


A prova de redação, aplicada para os candidatos de Técnico Bancário, consiste em elaborar um texto em prosa, dissertativo-argumentativo.


Esta etapa vale até 100 pontos e a avaliação se dará conforme os seguintes critérios: adequação ao tema proposto; adequação ao tipo de texto solicitado; emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto); capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto; e pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de regência e de colocação).


Já para as funções de Engenheiro e Médico, a avaliação será por meio de prova discursiva, constituída de única questão, e valendo 100 pontos.


Lembrando que só poderão realizar a prova discursiva aqueles classificados na objetiva.

O que estudar para concurso Caixa?

São diversos os conteúdos presentes no concurso Caixa para ambas as opções de prova, nível médio e superior.


Você pode conferir no link a seguir o conteúdo programático completo tanto para técnico bancário quanto para engenheiro e médico do trabalho.

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos  em um só lugar!


Entre agora para o grupo de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:


 QUERO FICAR BEM INFORMADO  

Voltar para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento