Concurso Bacen: provas adiadas oficialmente, saiba mais

Concurso Bacen: provas adiadas oficialmente, saiba mais

Na noite de ontem, 8 de maio, o Cebraspe, banca organizadora do concurso do Banco Central do Brasil, publicou o edital nº 7 comunicando o adiamento das provas objetivas e discursiva.

A razão do adiamento é manter a isonomia do certame, em solidariedade aos afetados pela situação alarmante vivida no Rio Grande do Sul desde o início do mês.

O Cebraspe ainda não comunicou nova data, apenas solicitou que participantes se mantenham atentos a novas publicações na página oficial do concurso no site da banca.

Você entre os melhores

Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.

Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.

QUERO SER APROVADO EM CONCURSO

Concurso Bacen

Esta edição do certame para o Banco Central do Brasil disponibilizará 100 vagas imediatas para duas especialidades de analista bancário. A remuneração para o cargo é de R$ 20.924,80 com jornada de trabalho de 40h semanais.

Além disso, mais 200 vagas estarão abertas para formação do cadastro de reserva. Desta maneira, 300 aprovados poderão ser convocados durante o prazo de validade desta edição – que será de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

A classificação para a etapa discursiva ocorrerá para os 780 que obtiverem a melhor pontuação nas provas objetivas. Isto é, 340 candidatos para cada área (Economia e finanças, e Tecnologia da informação) terão suas provas discursivas corrigidas.

Enquanto a avaliação de títulos ocorrerá para os 300 mais bem classificados nas etapas anteriores, número também dividido entre ambas as áreas, sendo 150 para cada.

Resumão

  • Órgão: Banco Central do Brasil;
  • Situação: Inscrições encerradas;
  • Banca: Cebraspe;
  • Níveis: Superior;
  • Cargos: Analista;
  • Vagas: 100; 
  • Iniciais: R$20.924,80;
  • Provas: 19 de maio de 2024.

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o grupo de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidadas em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento