ATENDIMENTO: 0800 602 67 69

Banco do Brasil: conheça a carreira de escriturário. Edital pode ser publicado em Abril!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Com a confirmação do concurso para o Banco do Brasil no cargo de escriturário, uma dúvida comum surge: O que um escriturário faz? Há chances de crescimento?

O cargo de escriturário (nível médio) é a principal porta de entrada no BB porém, isso não é garantia que essa será a sua função durante toda carreira.

O banco oferece uma instituição própria para capacitação e qualificação dos funcionários. Dessa forma, todo escriturário tem a possibilidade de crescer internamente no BB.

Com a UniBB é possível que um escriturário chegue a ser gerente de uma agência – após passar por posições como assistentes de negócios e gerente de relacionamento.

Concurso Banco do Brasil 2020

De acordo com informações da assessoria de imprensa, os preparativos já estão bastante avançados e a banca organizadora já fora até escolhida e elabora edital – que deverá ser publicado no final de abril.

• Preparatório Banco do Brasil

Segundo a assessoria do BB, o plano é contratar escriturários para a área de tecnologia. Porém, ainda há a possibilidade de outras vagas como, por exemplo, para escriturário generalista com atuação em diversas atividades bancárias/administrativas.

Independente da área de divulgação das vagas, a certeza é que para o cargo é necessário apenas o nível médio. Sem necessidade de cursos técnicos ou superior para ser elegível ao certame.

O número de vagas e remunerações ainda não foram divulgadas.

Com essas movimentações e especulações. é muito provável que o edital realmente seja publicado na data prevista pela assessoria do banco.

• Preparatório Banco do Brasil

Veja também:

Categorias

Notícias recentes

Curta o IMP Online

Fique por dentro

Se inscreva já pra receber as notícias em primeira mão!

Concursos em Destaque