Com a confirmação do concurso para o Banco do Brasil no cargo de escriturário, uma dúvida comum surge: O que um escriturário faz? Há chances de crescimento?
O cargo de escriturário (nível médio) é a principal porta de entrada no BB porém, isso não é garantia que essa será a sua função durante toda carreira.
O banco oferece uma instituição própria para capacitação e qualificação dos funcionários. Dessa forma, todo escriturário tem a possibilidade de crescer internamente no BB.
Com a UniBB é possível que um escriturário chegue a ser gerente de uma agência – após passar por posições como assistentes de negócios e gerente de relacionamento.
Concurso Banco do Brasil 2020
De acordo com informações da assessoria de imprensa, os preparativos já estão bastante avançados e a banca organizadora já fora até escolhida e elabora edital – que deverá ser publicado no final de abril.
• Preparatório Banco do Brasil
Segundo a assessoria do BB, o plano é contratar escriturários para a área de tecnologia. Porém, ainda há a possibilidade de outras vagas como, por exemplo, para escriturário generalista com atuação em diversas atividades bancárias/administrativas.
Independente da área de divulgação das vagas, a certeza é que para o cargo é necessário apenas o nível médio. Sem necessidade de cursos técnicos ou superior para ser elegível ao certame.
O número de vagas e remunerações ainda não foram divulgadas.
Com essas movimentações e especulações. é muito provável que o edital realmente seja publicado na data prevista pela assessoria do banco.
• Preparatório Banco do Brasil
Veja também:
- Oficina de redação IMP Flex: como melhorar sua performance nas provas das principais bancas do país
- Como estudar Direito Administrativo para concursos?
- SEFAZ/DF: concurso RETOMADO!
- Técnicas de estudo para concursos públicos: qual a melhor?
- Como personalizar seu planejamento de estudo para qualquer concurso